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Bomba d'água Chevette Chevy 500 Marajó Urba UB144

Sku: 651400

Categoria: BOMBA D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO

Marca: URBA

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

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Informações do Produto

Bomba d'água Urba UB144 Chevette Chevy 500 Marajó

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

CHEVROLET

Chevette 1.0 - 1981 / 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988  / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Chevette 1.4 - 1981 / 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988  / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Chevette 1.6 - 1981 / 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988  / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Chevy 500 1.4 - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Chevy 500 1.6 - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Marajó 1.4 - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989
Marajó 1.6 - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989

BOMBAS D’ÁGUA URBA

 

Em 1947, diante de uma frota de veículos que não parava de crescer, Urbano Garcia abriu uma loja de autopeças na cidade de São Paulo. Atento às necessidades dos clientes, no ano seguinte, passou a produzir a primeira linha de bombas d'água para o mercado de reposição do país. A marca Urba se tornou uma referência nacional em bombas d'água para veículos leves, pesados e agrícolas. A marca avança em direção ao futuro oferecendo a mais completa linha de produtos do mercado, sempre com a máxima qualidade e o melhor preço.

 

FIQUE ATENTO

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.

  

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

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