Alavanca de câmbio Corsa Celta Vectra Astra
Sku: 845233
Categoria: ALAVANCA DE CÂMBIOALAVANCA
Marca: ALAVANCAS
Quantidade Disponivel: 1 un
Por R$ 345,87
à vista R$ 293,99 economize 15% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Alavanca de marcha Corsa Celta Vectra Astra
APLICAÇÃO DA ALAVANCA DE CÂMBIO ASTRA CELTA CORSA VECTRA
CHEVROLET
Astra - 1995 / 1996
Celta - 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Corsa - 1994 em diante
Vectra - 1994 / 1995
ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO
Sistema varão antigo
Código original:90523924JPG
COMO FUNCIONA A ALAVANCA DE CÂMBIO CORSA ASTRA VECTRA CELTA
A alavanca de câmbio é uma peça ligada às engrenagens do câmbio dos carros utilizada para mudar as marchas quando o veículo possui transmissão manual. Em casos de transmissão automática, esse dispositivo é nomeado como seletor de marchas. Essa peça é utilizada para mudar a marcha enquanto é acionado o pedal da embreagem para desengatar o motor da cadeia cinética e da transmissão do movimento. Os carros com transmissão automática dispensam a existência do pedal de embreagem onde a seleção de marchas será feita automaticamente pelo próprio sistema.
COMO TROCAR A ALAVANCA DE CÂMBIO VECTRA CORSA CELTA ASTRA
Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque sua alavanca de câmbio e freio, ou peças que façam parte de outros sistemas complexos, a não ser que você tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.
Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas peças. Sejam peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE EMBREAGEM NA PASSADA DE MARCHA
O sistema de embreagem é composto na maioria das vezes por um disco, platô e rolamento, além do pedal e do sistema hidráulico ou cabo, e em alguns casos é incluso o atuador de embreagem. O platô, componente fundamental para o funcionamento da transmissão, tem como função realizar a saída da inércia de modo suave. O disco, um componente fixo sobre o eixo piloto de transmissão, é responsável por ligar o motor, platô e disco do carro. Já o rolamento é responsável por pressionar a mola membrana do disco, permitindo o afastamento das placas de pressão do disco e interrompendo o envio da rotação do motor para a caixa de câmbio, assim, proporcionando uma transmissão de marchas perfeita.
Faça como dezenas de mecânicos e compre na Agaesse Peças automotivas. Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado. Não fique na dúvida.