Alavanca de câmbio Escort Logus Verona Pointer
Sku: 111813
Categoria: ALAVANCA DE CÂMBIOALAVANCA
Marca: ALAVANCAS
Quantidade Disponivel: 1 un
Por R$ 93,44
à vista R$ 79,42 economize 15% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Alavanca de marcha Escort Logus Verona Pointer
APLICAÇÃO DA ALAVANCA DE CÂMBIO ESCORT VERONA LOGUS POINTER
FORD
Escort - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Escort Hobby - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Verona - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
VOLKSWAGEN
Logus - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Pointer - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO
Todos com trambulação a cabo
Código original:547711023D
COMO FUNCIONA A ALAVANCA DE CÂMBIO POINTER LOGUS VERONA ESCORT
A alavanca de câmbio é uma peça ligada às engrenagens do câmbio dos carros utilizada para mudar as marchas quando o veículo possui transmissão manual. Em casos de transmissão automática, esse dispositivo é nomeado como seletor de marchas. Essa peça é utilizada para mudar a marcha enquanto é acionado o pedal da embreagem para desengatar o motor da cadeia cinética e da transmissão do movimento. Os carros com transmissão automática dispensam a existência do pedal de embreagem onde a seleção de marchas será feita automaticamente pelo próprio sistema.
COMO TROCAR A ALAVANCA DE CÂMBIO ESCORT VERONA LOGUS POINTER
Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque sua alavanca de câmbio e freio, ou peças que façam parte de outros sistemas complexos, a não ser que você tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.
Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas peças. Sejam peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE EMBREAGEM NA PASSADA DE MARCHA
O sistema de embreagem é composto na maioria das vezes por um disco, platô e rolamento, além do pedal e do sistema hidráulico ou cabo, e em alguns casos é incluso o atuador de embreagem. O platô, componente fundamental para o funcionamento da transmissão, tem como função realizar a saída da inércia de modo suave. O disco, um componente fixo sobre o eixo piloto de transmissão, é responsável por ligar o motor, platô e disco do carro. Já o rolamento é responsável por pressionar a mola membrana do disco, permitindo o afastamento das placas de pressão do disco e interrompendo o envio da rotação do motor para a caixa de câmbio, assim, proporcionando uma transmissão de marchas perfeita.
Faça como dezenas de mecânicos e compre na Agaesse Peças automotivas. Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado. Não fique na dúvida.