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Bomba d'água Astra Blazer S10 Ipanema Kadett Monza Omega Vectra Elite Unibombas BD 9378
  • Bomba d'água Astra Blazer S10 Ipanema Kadett Monza Omega Vectra Elite Unibombas BD 9378

Bomba d'água Astra Blazer S10 Ipanema Kadett Monza Omega Vectra Elite Unibombas BD 9378

Sku: 653250

Categoria: BOMBA D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO

Marca: UNIBOMBAS

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

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Informações do Produto

Bomba d'água Unibombas BD 9378 Astra Blazer S10 Ipanema Kadett Monza Omega Vectra Elite

APLICAÇÃO DO PRODUTO

CHEVROLET

Astra - 1995
Astra 1.8 8v - 1999 em diante
Astra 2.0 8v - 1999 em diante
Blazer 2.2 - 1996 em diante
Blazer 2.4 EFI - 1996 em diante
Blazer 2.4 - 1996 em diante
Blazer 2.4 EFI - 1996 em diante
S10 2.2 EFI - 1996 em diante
S10 2.2 - 1996 em diante
S10 2.4 EFI - 1996 em diante
S10 2.4 - 1996 em diante
Ipanema - 1996 / 1997 / 1998
Kadett - 1996 / 1997 / 1998
Monza MPFI 2.0 - 1996 em diante
Omega GL - 1993 em diante
Omega GLS 2.0 - 1993 em diante
Omega GLS 2.2 - 1993 em diante
Vectra CD - 1994 / 1995 / 1996
Vectra GL - 1997 em diante
Vectra GLs - 1997 em diante
Vectra Expression - 1997 em diante
Vectra Elegance - 1997 em diante
Elite 2.0 8v - 1997 em diante
Elite 2.2 8v - 1997 em diante

FIQUE ATENTO

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.

  

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem