Bomba d'Água C3 206 207 Schadek 20.218
Sku: 854926
Categoria: BOMBA D'AGUASISTEMA DE ARREFECIMENTOMOTOR
Marca: SCHADEK
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Bomba d'água Schadek 20.218 C3 206 207
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO
Polia com 18 dentes.
APLICAÇÃO DO PRODUTO
CITROËN
C3 1.4 Flex 8v 4Cil. - 01.2003 em diante
C3 XTR 1.4 Flex 8v 4Cil. - 01.2003 em diante
PEUGEOT
206 1.4 Flex 8v 4Cil. - 01.2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 12.2008
206 SW 1.4 Flex 8v 4Cil. - 01.2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 12.2008
207 1.4 8v 4Cil. - 01.2009 em diante
207 1.4 Flex 8v 4Cil. - 01.2009 em diante
207 SW 1.4 8v 4Cil. - 01.2009 em diante
207 SW 1.4 Flex 8v 4Cil. - 01.2009 em diante
BOMBAS D’ÁGUA SCHADEK
Foi em 1965 com a produção de peças fundidas sob pressão para veículos e aparelhos de uso doméstico que deu início a trajetória da Schadek.
Três anos mais tarde, o início da produção de bombas marcou a entrada definitiva da Schadek no mercado de reposição automotiva. Desde então, sua excelência operacional, processos produtivos avançados e reengenharia em estado da arte construíram a história de sucesso da marca referência de qualidade em bombas automotivas.
Hoje conta com 350 colaboradores e com um volume de produção de 250 mil peças por mês. Com o maior portfólio do mercado, com cerca de 500 itens, a Schadek exporta para mais de 30 países e está presente nas principais montadoras.
FIQUE ATENTO
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
RECOMENDAÇÕES
Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.
Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem