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Bomba d'Água Corsa Celta Classic Cobalt Meriva Agile Montana Onix Prisma Indisa 252010
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Bomba d'Água Corsa Celta Classic Cobalt Meriva Agile Montana Onix Prisma Indisa 252010

Sku: 852767

Categoria: BOMBA D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO

Marca: INDISA

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 89,04

à vista R$ 75,68 economize 15% no Pix

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Informações do Produto

Bomba d'água Indisa 252010 Agile Celta Classic Cobalt Corsa Meriva Montana Onix Prisma

 

CARACTERÍSTICAS DA BOMBA D'ÁGUA CELTA CLASSIC AGILE CORSA COBALT MONTANA MERIVA PRISMA E ONIX

 
Polia com 19 dentes.

 

APLICAÇÃO DA BOMBA D'ÁGUA CLASSIC CELTA CORSA AGILE MONTANA COBALT PRISMA MERIVA E ONIX

 

CHEVROLET

Agile 1.4 Flexpower - 2010 em diante
Celta 1.0 8V VHC - 2001 em diante
Celta 1.4 8V VHC - 2001 em diante
Classic 1.0 VHCE Flexpower - 2007 em diante
Cobalt 1.4 Econoflex - 2011 em diante
Corsa 1.0 8V VHC - 2002 em diante
Corsa 1.4 Econoflex - 2007 em diante
Meriva 1.4 Econoflex - 2009 em diante
Montana 1.4 Econoflex - 2008 em diante
Onix 1.0 - 2012 em diante
Onix 1.0 - 2012 em diante
Prisma 1.0 VHCE - 2006 em diante
Prisma 1.4 Econoflex - 2006 em diante

 Com motor 8V. 

 

BOMBAS D’ÁGUA INDISA

 

Situada no Distrito Industrial de Campinas, em São Paulo, a Indisa está presente no mercado a mais de 70 anos e hoje está entre as maiores fabricantes de bombas automotivas da América Latina, garantindo produtos de qualidade para as principais montadoras e distribuidoras do país. A Indisa está sempre aprimorando seus processos dentro dos seus 100 mil metros quadrados e com a ajuda de seus 230 colaboradores diretos e indiretos.

 

FIQUE ATENTO

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.

  

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem