Bomba d'água Courier Ecosport Fiesta Ka Urba UB947
Sku: 855817
Categoria: BOMBA D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO
Marca: URBA
Quantidade Disponivel: 0 un
Por R$ 132,35
à vista R$ 112,50 economize 15% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Bomba d'água Urba UB947 Courier Ecosport Fiesta Ka
APLICAÇÃO DO PRODUTO
FORD
Courier 1.0 8V Zetec Rocam Flex - 2000 em diante
Courier 1.0 8V Supercharge Flex - 2000 em diante
Courier 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2000 em diante
Courier 1.6 8V Supercharge Flex - 2000 em diante
Courier Sport 1.0 8V Zetec Rocam Flex - 2001
Courier Sport 1.0 8V Supercharge Flex - 2001
Courier Sport 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2001
Courier Sport 1.6 8V Supercharge Flex - 2001
Courier XL 1.0 Zetec Rocam Flex - 2000 em diante
Courier XL 1.0 Supercharge Flex - 2000 em diante
Courier XL 1.6 Zetec Rocam Flex - 2000 em diante
Courier XL 1.6 Surpercharge Flex - 2000 em diante
Courier RS 1.0 Zetec Rocam Flex - 2000 em diante
Courier RS 1.0 Supercharge Flex - 2000 em diante
Courier RS 1.6 Zetec Rocam Flex - 2000 em diante
Courier RS 1.6 Supercharge Flex - 2000 em diante
Ecosport 4WD 1.0 8V Zetec Rocam Flex - 2003 em diante
Ecosport 4WD 1.0 8V Supercharge Flex - 2003 em diante
Ecosport 4WD 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2003 em diante
Ecosport 4WD 1.6 8V Supercharge Flex - 2003 em diante
EcoSport XL 1.0 8V Zetec Rocam Flex - 2003 / 2004 / 2005 / 2006
EcoSport XL 1.0 8V Supercharge Flex - 2003 / 2004 / 2005 / 2006
EcoSport XL 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2003 / 2004 / 2005 / 2006
EcoSport XL 1.6 8V Supercharge Flex - 2003 / 2004 / 2005 / 2006
EcoSport XLS 1.0 Zetec Rocam Flex - 2003 em diante
EcoSport XLS 1.0 Supercharge Flex - 2003 em diante
EcoSport XLS 1.6 Zetec Rocam Flex - 2003 em diante
EcoSport XLS 1.6 Supercharge Flex - 2003 em diante
EcoSport XLS Freestyle 1.0 8V Zetec Rocam Flex - 2006 / 2007
EcoSport XLS Freestyle 1.0 8V Supercharge Flex - 2006 / 2007
EcoSport XLS Freestyle 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2006 / 2007
EcoSport XLS Freestyle 1.6 8V Supercharge Flex - 2006 / 2007
EcoSport XLT 1.0 8V Zetec Rocam Flex - 2003 em diante
EcoSport XLT 1.0 8V Supercharge Flex - 2003 em diante
EcoSport XLT 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2003 em diante
EcoSport XLT 1.6 8V Supercharge Flex - 2003 em diante
EcoSport XLT Freestyle 1.0 8V Zetec Rocam Flex - 2007 em diante
EcoSport XLT Freestyle 1.0 8V Supercharge Flex - 2007 em diante
EcoSport XLT Freestyle 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2007 em diante
EcoSport XLT Freestyle 1.6 8V Supercharge Flex - 2007 em diante
Fiesta Class 1.0 8V Zetec Rocam Flex - 2003 / 2004
Fiesta Class 1.0 8V Supercharge Flex - 2003 / 2004
Fiesta Class 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2003 / 2004
Fiesta Class 1.6 8V Supercharge Flex - 2003 / 2004
Fiesta Class 1.0 8V Zetec ROcam Flex - 1998 / 1999 / 2000
Fiesta Class 1.0 8V Supercharge Flex - 1998 / 1999 / 2000
Fiesta Class 1.6 8V Zetec ROcam Flex - 1998 / 1999 / 2000
Fiesta Class 1.6 8V Supercharge Flex - 1998 / 1999 / 2000
Fiesta 1.0 8V Zetec ROcam Flex - 2005 em diante
Fiesta 1.0 8V Supercharge Flex - 2005 em diante
Fiesta 1.6 8V Zetec ROcam Flex - 2005 em diante
Fiesta 1.6 8V Supercharge Flex - 2005 em diante
Fiesta GL 1.0 / 1.6 8V Zetec ROcam Flex - 2001 / 2002
Fiesta GL 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2001 / 2002
Fiesta GL Class 1.0 / 1.6 8V Zetec ROcam Flex - 2000 / 2001 / 2002
Fiesta GL Class 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2000 / 2001 / 2002
Fiesta GLX 1.0 / 1.6 8V Zetec ROcam Flex - 2000 / 2001 / 2002
Fiesta GLX 1.0 / 1.6 8V Zetec Supercharge Flex- 2000 / 2001 / 2002
Fiesta Personalité 1.0 / 1.6 8V Zetec ROcam Flex - 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007
Fiesta Personalité 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007
Fiesta Sedan 1.0 / 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2005 em diante
Fiesta Sedan 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2005 em diante
Ka 1.0 / 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2008 em diante
Ka 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2008 em diante
Ka Action 1.0 / 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007
Ka Action 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007
Ka Black 1.0 / 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2001
Ka Black 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2001
Ka GL 1.0 / 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008
Ka GL 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008
Ka GL Image 1.0 / 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Ka GL Image 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Ka Sport 1.0 / 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2012 em diante
Ka Sport 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2012 em diante
Ka Tecno 1.0 / 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2009 em diante
Ka Tecno 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2009 em diante
Ka XR 1.0 / 1.6 8V Zetec Rocam Flex - 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007
Ka XR 1.0 / 1.6 8V Supercharge Flex - 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007
BOMBAS D’ÁGUA URBA
Em 1947, diante de uma frota de veículos que não parava de crescer, Urbano Garcia abriu uma loja de autopeças na cidade de São Paulo. Atento às necessidades dos clientes, no ano seguinte, passou a produzir a primeira linha de bombas d'água para o mercado de reposição do país. A marca Urba se tornou uma referência nacional em bombas d'água para veículos leves, pesados e agrícolas. A marca avança em direção ao futuro oferecendo a mais completa linha de produtos do mercado, sempre com a máxima qualidade e o melhor preço.
FIQUE ATENTO
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
RECOMENDAÇÕES
Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.
Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem