Bomba d'Água Gol Golf Kombi Polo Voyage Fox Crossfox Spacefox Cordoba Ibiza Inca Arosa Caddy Schadek 20.089
Sku: 854923
Categoria: BOMBA D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO
Marca: SCHADEK
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Bomba d'água Schadek 20.089 Arosa Caddy Cordoba Ibiza Inca Crossfox Fox Gol Golf Kombi Polo Spacefox Voyage
CARACTERÍSTICAS DA BOMBA D'ÁGUA DO CADDY AROSA IBIZA CORDOBA CROSSFOX INCA GOL FOX KOMBI GOLF KOMBI SPACEFOX POLO VOYAGE
Polia com 27 dentes.
APLICAÇÃO DA BOMBA D'ÁGUA GOL KOMBI GOLF POLO VOYAGE FOX SPACEFOX CROSSFOX IBIZA CORDOBA AROSA INCA AROSA CADDY
SEAT
Arosa 1.0 4Cil. - 01.1997 em diante
Arosa 1.4 4Cil. - 01.1997 em diante
Caddy 1.4 4Cil. - 01.1995 em diante
Caddy 1.6 4Cil. - 01.1995 em diante
Cordoba 1.0 4Cil. - 01.1997 em diante
Cordoba 1.4 4Cil. - 01.1997 em diante
Ibiza 1.0 4Cil. - 01.1995 em diante
Ibiza 1.4 4Cil. - 01.1995 em diante
Inca 1.0 4Cil. - 01.1995 em diante
Inca 1.4 4Cil. - 01.1995 em diante
VOLKSWAGEN
Crossfox 1.0 8v 4Cil. AT - 01.2003 em diante
Crossfox 1.6 8v 4Cil. AT - 01.2003 em diante
Fox 1.0 8v 4Cil. AT - 01.2003 em diante
Fox 1.6 8v 4Cil. AT - 01.2003 em diante
Gol 1.0 8v 4Cil. AT - 01.1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 12.2008
Gol 1.0 8v 4Cil. AT TotalFlex - 01.2009 em diante
Gol 1.6 8v 4Cil. AT TotalFlex - 01.2009 em diante
Golf 1.6 4Cil. - 01.2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 12.2014
Kombi 1.4 8v 4Cil. AT - 01.2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 12.2014
Polo 45 1.0 4Cil. - 01.1994 em diante
Polo 55 1.3 4Cil. - 01.1994 em diante
Polo 60 1.4 4Cil. - 01.1995 em diante
Polo 75 1.6 4Cil. - 01.1995 em diante
Polo Classic 1.4 4Cil. - 01.1995 em diante
Polo Classic 1.6 4Cil. - 01.1995 em diante
Spacefox 1.0 8v 4Cil. AT - 01.2003 em diante
Spacefox 1.6 8v 4Cil. AT - 01.2003 em diante
Voyage 1.0 8v 4Cil. AT - 01.2009 em diante
Voyage 1.6 8v 4Cil. AT - 01.2009 em diante
BOMBAS D’ÁGUA SCHADEK
Foi em 1965 com a produção de peças fundidas sob pressão para veículos e aparelhos de uso doméstico que deu início a trajetória da Schadek.
Três anos mais tarde, o início da produção de bombas marcou a entrada definitiva da Schadek no mercado de reposição automotiva. Desde então, sua excelência operacional, processos produtivos avançados e reengenharia em estado da arte construíram a história de sucesso da marca referência de qualidade em bombas automotivas.
Hoje conta com 350 colaboradores e com um volume de produção de 250 mil peças por mês. Com o maior portfólio do mercado, com cerca de 500 itens, a Schadek exporta para mais de 30 países e está presente nas principais montadoras.
FIQUE ATENTO
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
RECOMENDAÇÕES
Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.
Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem