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Bomba d'Água Palio Corsa Siena Stilo Strada Weekend Meriva Montana Spin Cobalt Doblo Idea Zafira Indisa 252008
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Bomba d'Água Palio Corsa Siena Stilo Strada Weekend Meriva Montana Spin Cobalt Doblo Idea Zafira Indisa 252008

Sku: 853745

Categoria: BOMBA D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO

Marca: INDISA

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

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Informações do Produto

Bomba d'água Indisa 252008 Doblo Idea Palio Siena Stilo Strada Weekend Corsa Meriva Montana Spin Cobalt Zafira

 

CARACTERÍSTICAS DA BOMBA D'ÁGUA DO IDEA DOBLO SIENA PALIO STRADA WEEKEND STILO MERIVA CORSA SPIN MONTANA ZAFIRA E COBALT

 

Polia com 19 dentes.

 

APLICAÇÃO DA BOMBA D'ÁGUA DO COBALT ZAFIRA MONTANA SPIN CORSA MERIVA STILO STRADA WEEKEND PALIO SIENA DOBLO E IDEA

 

FIAT

Doblo 1.8 MPI 8V - 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010
Idea 1.8 MPI 8V - 2006 / 2007 / 2008  / 2009 / 2010
Palio 1.8 MPI 8V - 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010
Siena 1.8 MPI 8V - 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010
Stilo 1.8 MPI 8V - 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010
Strada 1.8 MPI 8V - 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010
Weekend 1.8 MPI 8V - 2008 / 2009 / 2010

CHEVROLET

Corsa 1.8 8V - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012
Meriva 1.8 8V - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012
Montana 1.8 8V - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010
Spin 1.8 8V - 2012 em diante
Cobalt 1.8 8V - 2012 em diante
Zafira 1.8 8V - 2001 em diante

 

BOMBAS D’ÁGUA INDISA

 

Situada no Distrito Industrial de Campinas, em São Paulo, a Indisa está presente no mercado a mais de 70 anos e hoje está entre as maiores fabricantes de bombas automotivas da América Latina, garantindo produtos de qualidade para as principais montadoras e distribuidoras do país. A Indisa está sempre aprimorando seus processos dentro dos seus 100 mil metros quadrados e com a ajuda de seus 230 colaboradores diretos e indiretos.

 

FIQUE ATENTO

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.

  

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem