Bomba d'Água Palio Siena Strada Brava Doblo Linea Marea Indisa 352004
Sku: 854097
Categoria: BOMBA D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO
Marca: INDISA
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Bomba d'água Indisa 352004 Brava Doblo Linea Marea Palio Siena Strada
CARACTERÍSTICAS DA BOMBA D'ÁGUA PALIO SIENA MAREA STRADA LINEA DOBLO E BRAVA
Polia dupla Multi V ( 5 e 3 canaias )
APLICAÇÃO DA BOMBA D'ÁGUA SIENA MAREA LINEA STRADA BRAVA DOBLO E PALIO
FIAT
Brava 1.6 MPI 16V - 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Doblo 1.6 MPI 16V - 2002 / 2003
Linea 1.6 MPI 16V - 2008 em diante
Marea Weekend 1.6 MPI 16V - 2006 / 2007
Palio Weekend 1.6 MPI 16V - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000
Siena 1.6 MPI 16V - 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Strada 1.6 16V - 1999 / 2000 / 2001
BOMBAS D’ÁGUA INDISA
Situada no Distrito Industrial de Campinas, em São Paulo, a Indisa está presente no mercado a mais de 70 anos e hoje está entre as maiores fabricantes de bombas automotivas da América Latina, garantindo produtos de qualidade para as principais montadoras e distribuidoras do país. A Indisa está sempre aprimorando seus processos dentro dos seus 100 mil metros quadrados e com a ajuda de seus 230 colaboradores diretos e indiretos.
FIQUE ATENTO
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
RECOMENDAÇÕES
Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.
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