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Bomba d'Água S10 Ipanema Blazer Monza Kadett Schadek 20.001
  • Bomba d'Água S10 Ipanema Blazer Monza Kadett Schadek 20.001

Bomba d'Água S10 Ipanema Blazer Monza Kadett Schadek 20.001

Sku: 854933

Categoria: BOMBA D'AGUASISTEMA DE ARREFECIMENTOMOTOR

Marca: SCHADEK

Quantidade Disponivel: 1 un

Por R$ 126,58

à vista R$ 107,59 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

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Informações do Produto

Bomba d'água Schadek 20.001 Blazer Ipanema Kadett Monza S10

 

CARACTERÍSTICAS DA BOMBA D'ÁGUA DO KADETT BLAZER IPANEMA MONZA E S10

 

Para motores 4 cil.

Polia com 21 dentes

 

APLICAÇÃO DO BLAZER KADETT IPANEMA MONZA E S10

 

CHEVROLET

 

Blazer 2.2 8v 4Cil. - 01.1993 / 1994 / 12.1995

Ipanema 1.8 8v 4Cil. - 01.1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 12.1995

Ipanema 2.0 8v 4Cil. - 01.1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 12.1995

Kadett 1.8 8v 4Cil. - 01.1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 12.1995

Kadett 2.0 8v 4Cil. - 01.1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 12.1995

Monza 1.6 8v 4Cil. - 01.1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 12.1987

Monza 1.8 8v 4Cil. - 01.1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 12.1997

Monza 2.0 8v 4Cil. - 01.1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 12.1997

S10 2.2 8v 4Cil. - 01.1993 / 1994 / 12.1995

 

 

BOMBAS D’ÁGUA SCHADEK

 

Foi em 1965 com a produção de peças fundidas sob pressão para veículos e aparelhos de uso doméstico que deu início a trajetória da Schadek.

Três anos mais tarde, o início da produção de bombas marcou a entrada definitiva da Schadek no mercado de reposição automotiva. Desde então, sua excelência operacional, processos produtivos avançados e reengenharia em estado da arte construíram a história de sucesso da marca referência de qualidade em bombas automotivas.

Hoje conta com 350 colaboradores e com um volume de produção de 250 mil peças por mês. Com o maior portfólio do mercado, com cerca de 500 itens, a Schadek exporta para mais de 30 países e está presente nas principais montadoras.

 

FIQUE ATENTO

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.

  

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem