Bomba d'Água Vectra Ipanema Blazer Astra Kadett Monza Omega S10 Suprema Zafira Schadek 20.036
Sku: 854936
Categoria: BOMBA D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO
Marca: SCHADEK
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Bomba d'água Schadek 20.036 Astra Blazer Ipanema Kadett Monza Omega S10 Suprema Vectra Zafira
CARACTERÍSTICAS DA BOMBA D'ÁGUA VECTRA IPANEMA ASTRA BLAZER MONZA KADETT OMEGA MONZA SUPREMA S10 ZAFIRA
Para motores 4Cil.
Polia com 25 dentes
APLICAÇÃO DA BOMBA D'ÁGUA S10 SUPREMA ZAFIRA OMEGA MONZA ASTRA KADETT IPANEMA BLAZER VECTRA
CHEVROLET
Astra 1.8 8v 4Cil. - 01.1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
Astra 2.0 8v 4Cil. - 01.1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
Blazer 2.2 8v 4Cil. - 01.1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
Blazer 2.4 8v 4Cil. - 01.1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
Ipanema 1.8 8v 4Cil. - 01.1996 / 1997 / 12.1998
Ipanema 2.0 8v 4Cil. - 01.1996 / 1997 / 12.1998
Kadett 1.8 8v 4Cil. - 01.1996 / 1997 / 12.1998
Kadett 2.0 8v 4Cil. - 01.1996 / 1997 / 12.1998
Monza 2.0 MPFI 4Cil. - 1996
Omega 2.0 8v 4Cil. - 01.1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 12.1998
Omega 2.2 8v 4Cil. - 01.1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 12.1998
S10 2.2 8v 4Cil. - 01.1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
S10 2.4 8v 4Cil. - 01.1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
Suprema 2.0 8v 4Cil. - 01.1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 12.1998
Suprema 2.2 8v 4Cil. - 01.1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 12.1998
Vectra 2.0 8v 4Cil. - 01.1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
Vectra 2.2 8v 4Cil. - 01.1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
Vectra GT 2.0 8v 4Cil. - 01.2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
Vectra GTX 2.0 8v 4Cil. - 01.2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
Zafira 1.8 8v 4Cil. - 01.2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
Zafira 2.0 8v 4Cil. - 01.2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 /2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 12.2012
BOMBAS D’ÁGUA SCHADEK
Foi em 1965 com a produção de peças fundidas sob pressão para veículos e aparelhos de uso doméstico que deu início a trajetória da Schadek.
Três anos mais tarde, o início da produção de bombas marcou a entrada definitiva da Schadek no mercado de reposição automotiva. Desde então, sua excelência operacional, processos produtivos avançados e reengenharia em estado da arte construíram a história de sucesso da marca referência de qualidade em bombas automotivas.
Hoje conta com 350 colaboradores e com um volume de produção de 250 mil peças por mês. Com o maior portfólio do mercado, com cerca de 500 itens, a Schadek exporta para mais de 30 países e está presente nas principais montadoras.
FIQUE ATENTO
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
RECOMENDAÇÕES
Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.
Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem