Bomba de óleo Fox Gol Saveiro
Sku: 855693
Categoria: BOMBA DE ÓLEO
Marca: SCHADEK
Quantidade Disponivel: 1 un
Por R$ 783,09
à vista R$ 665,63 economize 15% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Bomba de óleo Schadek Gol Fox Saveiro
APLICAÇÃO DA BOMBA DE ÓLEO DO GOL SAVEIRO FOX
VOLKSWAGEN
Fox 1.6 16v MSI 4Cil. - 2014 em diante
Gol 1.6 16v MSI 4Cil. - 2014 em diante
Saveiro 1.6 16v MSI 4Cil. - 2014 em diante
BOMBAS DE ÓLEO SCHADEK
Foi em 1965 com a produção de peças fundidas sob pressão para veículos e aparelhos de uso doméstico que deu início a trajetória da Schadek.
Três anos mais tarde, o início da produção de bombas marcou a entrada definitiva da Schadek no mercado de reposição automotiva. Desde então, sua excelência operacional, processos produtivos avançados e reengenharia em estado da arte construíram a história de sucesso da marca referência de qualidade em bombas automotivas.
Hoje conta com 350 colaboradores e com um volume de produção de 250 mil peças por mês. Com o maior portfólio do mercado, com cerca de 500 itens, a Schadek exporta para mais de 30 países e está presente nas principais montadoras.
O QUE É BOMBA DE ÓLEO?
Essencial para o sistema de lubrificação do veículo, essa peça é fundamental para o bom funcionamento do automóvel. É o sistema responsável por conservar e prolongar a vida útil de várias peças do motor, fazendo o trabalho de lubrificação de buchas, eixos, pistões, bielas, engrenagens e bronzinas. Ou seja, a bomba de óleo utiliza o movimento do motor para bombear o óleo, do qual fica depositado no cárter para os componentes do mesmo. Processo simples porém garante o bom funcionamento do motor.
FUNÇÃO DA BOMBA DE ÓLEO
Sua função é quem dá vazão ao óleo lubrificante para percorrer o sistema e lubrificar todos os componentes móveis do motor. Dentro da peça, você pode encontrar alguns canais para o direcionamento do óleo, junto com uma válvula de alívio de pressão, das quais mantém o constante fluxo de óleo. A tampa e o corpo da bomba de óleo são feitos de alumínio injetado sob pressão ou ferro fundido, enquanto as engrenagens são compostas de aço sintetizado. A válvula e os eixos são feitos em aço térmico. Para a realização do deslocamento do óleo, a bomba utiliza a rotação de engrenagens, das quais são produzidas pelo próprio giro do motor.
CUIDADOS
Caso você esteja com problema na sua bomba de óleo não será difícil de notar os sinais facilmente identificáveis. O primeiro sinal visível que a peça precisa de manutenção é acender uma luz no painel do seu carro. Quando isso acontece, é quase certeza que o problema esteja no sistema de lubrificação. Além da luz do painel acesa, o motor também começa a fazer barulhos. À medida que o barulho se torna mais evidente, as chances do motor parar ou apresentar falhas são altas. Preste atenção nos barulhos! Eles indicam que algo está errado com o seu carro, podendo estar referente com os desgastes nas partes móveis do motor, como as buchas, mancais e bronzinas de biela.
Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem