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Carcaça da válvula termostática nova Ecosport novo Fiesta novo Focus novo Ka novo Ka+
  • Carcaça da válvula termostática nova Ecosport novo Fiesta novo Focus novo Ka novo Ka+

Carcaça da válvula termostática nova Ecosport novo Fiesta novo Focus novo Ka novo Ka+

Sku: 858138

Categoria: CARCAÇA DA VÁLVULAMOTOR

Marca: VALCLEI

Quantidade Disponivel: 2 un

Por R$ 352,10

à vista R$ 299,28 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

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Informações do Produto

Carcaça da válvula termostática nova Ecosport novo Fiesta novo Focus novo Ka novo Ka+

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

 

FORD

Novo Ecosport Sigma 1.6 Flex - 2012 / 2013 / 2014 / 2015 / 2016 / 2017
Novo Fiesta Hatch Sigma 1.6 Flex - 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015 / 2016 / 2017
Novo Fiesta Sedan Sigma 1.6 Flex - 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015 / 2016 / 2017
Novo Focus Hatch Sigma 1.6 Flex - 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015 / 2016 / 2017
Novo Focus Sedan Sigma 1.6 Flex - 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015 / 2016 / 2017
Novo Ka Sigma 1.5 Flex - 2014 / 2015 / 2016 / 2017 / 2018
Novo Ka+ Sigma 1.5 16v Flex - 2014 / 2015 / 2016 / 2017 / 2018

 

RECOMENDAÇÕES

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

  

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externos como o ar de fora do carro. 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica: não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

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