Conexão traseira cabeçote sem sensor Gol Logus Pointer Parati Santana Quantum Saveiro Voyage
Sku: 010219
Marca: VALCLEI
Quantidade Disponivel: 2 un
Por R$ 35,15
à vista R$ 29,88 economize 15% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Conexão traseira cabeçote sem sensor Valclei Gol Logus Pointer Parati Santana Quantum Saveiro Voyage
APLICAÇÃO DO PRODUTO
VOLKSWAGEN
Gol 1.6 Gas CFI-EFI - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Gol 1.8 Gas CFI-EFI - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Gol 2.0 Gas CFI-EFI - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Gol BX AP 1.6 Álcool/Gas. - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989
Gol BX AP 1.8 Álcool/Gas. - 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991
Gol BX AP 2.0 Gas. - 1988 / 1989 / 1990 / 1991
Gol G3 AP 1.6 Gas./Álc./Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Gol G3 AP 1.8 Gas./Álc./Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Gol G3 AP 2.0 Gas./Álc./Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Gol G4 AP 1.6 Flex/Gas - 2005 em diante
Gol G4 AP 1.8 Flex/Gas - 2005 em diante
Logus AP 1.6 Gas CFI-EFI - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Pointer AP 1.6 Gas CFI-EFI - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Logus AP 1.8 Gas CFI-EFI - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Pointer AP 1.8 Gas CFI-EFI - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Logus AP 2.0 Gas CFI-EFI - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Pointer AP 2.0 Gas CFI-EFI - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Parati BX AP 1.5 Gas./Alc. - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989
Parati BX AP 1.6 Gas./Alc. - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989
Parati BX AP 1.8 Gas. - 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991
Parati G3 AP 1.6 EFI - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Parati G3 AP 1.8 EFI - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Parati G3 AP 2.0 EFI - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Parati G4 AP 1.6 EFI - 2005 em diante
Parati G4 AP 1.8 EFI - 2005 em diante
Santana AP 1.8 EFI Álcool - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009
Santana AP 2.0 EFI Álcool - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009
Quantum AP 1.8 EFI Álcool - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009
Quantum AP 2.0 EFI Álcool - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009
Santana AP 2.0 EFI Digital Gas. - 1995
Quantum AP 2.0 EFI Digital Gas. - 1995
Santana AP 1.8 EFI Gas. - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Santana AP 2.0 EFI Gas. - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Quantum AP 1.8 EFI Gas. - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Quantum AP 2.0 EFI Gas. - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Saveiro AP 1.6 Álcool/Gas. - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Saveiro AP 1.8 Álcool/Gas. - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Saveiro AP 2.0 Álcool/Gas. - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Saveiro BX AP 1.6 Gas./Álc. - 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991
Saveiro BX AP 1.8 Gas./Álc. - 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991
Saveiro BX AP 1.6 Gas./Álc. - 1996 / 1997
Saveiro BX AP 1.8 Gas./Álc. - 1996 / 1997
Saveiro G3 AP 1.6 Gas/Álc/Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Saveiro G3 AP 1.8 Gas/Álc/Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Saveiro G3 AP 2.0 Gas/Álc/Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Saveiro G4 AP 1.6 Flex/Gas - 2005 em diante
Saveiro G4 AP 1.8 Flex/Gas - 2005 em diante
Voyage BX AP 1.8 Gas. - 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991
Voyage BX AP 1.5 Gas/Álc - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989
Voyage BX AP 1.6 Gas/Álc - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989
RECOMENDAÇÕES
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externos como o ar de fora do carro.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica: não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.