Correia do alternador Berlingo Xsara Aranos Espero Blazer Ipanema Kadett Monza S10 Hb20 Sonata 306 Partner 5PK1250
Sku: 342904
Categoria: CORREIA ALTERNADORCORREIASMOTOR
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Correia do alternador Berlingo Xsara Aranos Espero Blazer Ipanema Kadett Monza S10 Hb20 Sonata 306 Partner
APLICAÇÃO DA CORREIA 5PK1250 BERLINGO XSARA ARANOS ESPERO BLAZER IPANEMA KADETT MONZA S10 HB20 SONATA 306 PARTNER
CITROEN
Berlingo 1.1 TU1M - 1996 em diante - DH C, ACD
Xsara 1.6 TU5JP - 1997 em diante - DH C, ACD
DAEWOO
Aranos 1.8 8v - 1995 / 1996 / 1997 - DH C, ACD
Espero 1.8 8v - 1996 / 1997 / 1998 - ALT, DH
CHEVROLET
Blazer 2.2 8v - 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 - ALT, DH
Ipanema 1.8 8v - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 - ALT, DH
Kadett 1.8 8v - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 - ALT, DH
Monza 1.8 8v - 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 - ALT, DH
S10 2.2 8v - 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 - ALT, DH
HYUNDAI
Hb20 1.0 12v - 2012 em diante - BA, ACD, DH
Sonata 3.0 v6 12v - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 - ALT
PEUGEOT
306 1.6 - 1993 / 1994 / 1995 - BA, ACD, DH
Partner 1.6 16v - 2001 em diante - DH C, ACD
ABREVIAÇÕES
ACD/Ar Condicionado
ALT/Alternador
BA/Bomba D'Água
BH/Bomba Hidráulica
CP/Comp.
CVA/Comando de Válvula
CPA/Compressor de Ar
DH/Direção Hidráulica
GIR/Virabrequim
PLI/Polia Intermediária
VT/Ventilador
CORREIAS CONTITECH-CONTINENTAL
Responsável pelo movimento do carro, a correia tem um papel fundamental para seu veículo. É ela quem faz a comunicação das partes superiores e inferiores do motor e faz a sincronização de todos os componentes do mesmo, desde as válvulas até bomba d’água. Em conjunto, o tensor trabalha fazendo com que ela esteja sempre tensionada, como determinada pela fabricante, sem que ocorra excesso de folga.
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A CORREIA 5PK1250 XSARA ARANOS BERLINGO BLAZER ESPERO KADETT IPANEMA S10 MONZA SONATA HB20 PARTNER 306
Quando devo trocar minhas correias?
A troca da correia não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é feita regularmente por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.
É necessário levar o carro a um mecânico para trocar?
Sim, o procedimento de troca da correia e do tensor é complexo e requer tempo. E a realização desse processo por uma pessoa sem o conhecimento e experiência adequada pode gerar prejuízos enormes para o veículo.
Portanto, leve sempre a um mecânico de confiança para realizar esse procedimento.
Como saber que a correia está gasta, e necessita ser trocada?
A melhor forma de saber que está na hora de trocar a correia é averiguando o estado dela. Se notar que os dentes estão gastos ou caindo, é um sinal que está na hora de ser trocada.
Um barulho no motor pode indicar também que a correia está no final da sua vida útil.
Então, sempre fique atento com o estado em que a correia e o tensor se encontra para não ser pego de surpresa e ter prejuízos maiores.
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