Seja bem-vindo(a), Faça login

Correia do alternador F1000 F2000 F4000 R120 R124 T120 8PK1980
  • Correia do alternador F1000 F2000 F4000 R120 R124 T120 8PK1980

Correia do alternador F1000 F2000 F4000 R120 R124 T120 8PK1980

Sku: 342467

Categoria: CORREIA ALTERNADORCORREIASMOTOR

Quantidade Disponivel: 1 un

Prazo de Produção: 5 dias úteis

Por R$ 59,25

à vista R$ 50,36 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Correia do alternador 8PK1980 F1000 F2000 F4000 R120 R124 T120

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

 

FORD

F-1000 MWM 229.4 - 1996 em diante - ALT, BA, DH, ACD

FORD CAMINHÕES

F-2000 MWM 229.4 - 1996 em diante - ALT, BA, DH, ACD
F-4000 Cummins 4BTAA 3.9 - 1996 / 1997 / 09.1998 - ALT, BA, DH, ACD

SCANIA

R-120 - DSC 1202 6 Cils - Todos - ALT, BA, DH, ACD
R-124 - 4X2 NA DSC 1202 6 Cils - Todos - ALT, BA, DH
T-120 - DSC 1202 6 Cils - Todos - ALT, BA, DH, ACD

SCANIA CAMINHÕES

R-120 - DSC 1202 6 Cils - Todos - ALT, BA, DH, ACD
R-124 - LA 4X2 NA DSC 1202 6 Cils - Todos - ALT, BA, DH
T-120 - DSC 1202 6 Cils - Todos - ALT, BA, DH, ACD

 

ABREVIAÇÕES

 

ACD/Ar Condicionado

ALT/Alternador

BA/Bomba D'Água

BH/Bomba Hidráulica

CP/Comp.

CVA/Comando de Válvula

CPA/Compressor de Ar

DH/Direção Hidráulica

GIR/Virabrequim

PLI/Polia Intermediária

VT/Ventilador

 

CORREIAS CONTITECH-CONTINENTAL

 

Responsável pelo movimento do carro, a correia tem um papel fundamental para seu veículo. É ela quem faz a comunicação das partes superiores e inferiores do motor e faz a sincronização de todos os componentes do mesmo, desde as válvulas até bomba d’água. Em conjunto, o tensor trabalha fazendo com que ela esteja sempre tensionada, como determinada pela fabricante, sem que ocorra excesso de folga.

 

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 

Quando devo trocar minhas correias?

 

A troca da correia não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é feita regularmente por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.

 

Sempre que trocar a correia de distribuição é necessário trocar o tensor?

 

Não, é de escolha do proprietário a decisão da troca dos dois. A correia tem uma função muito importante para o veículo, e para que esteja funcionando perfeitamente, ela precisa estar bem tensionada.

O tensor pode não estar em perfeitas condições e com isso, a correia nova vai ficar com folga, podendo prejudicar todo o seu motor.

Então para uma melhor prevenção, é indicado que troque sempre os dois juntos.

 

É necessário levar o carro a um mecânico para trocar?

 

Sim, o procedimento de troca da correia e do tensor é muito complexo e requer tempo. E a realização desse processo por uma pessoa sem o conhecimento e experiência adequada pode gerar prejuízos enormes para o veículo. 

Portanto, leve sempre a um mecânico de confiança para realizar esse procedimento.

 

Como saber que a correia está gasta, e necessita ser trocada?

 

A melhor forma de saber que está na hora de trocar a correia é averiguando o estado dela. Se notar que os dentes estão gastos ou caindo, é um sinal que está na hora de ser trocada.

Um barulho no motor pode indicar também que a correia está no final da sua vida útil.

Então, sempre fique atento com o estado em que a correia e o tensor se encontra para não ser pego de surpresa e ter prejuízos maiores.

 

Dê uma olhada no nosso estoque para fazer a manutenção da sua correia, tensor e demais itens de distribuição. Trabalhamos com grandes marcas que estão no mercado a anos e que fornecem produtos de altíssima qualidade. Procure sempre o melhor para seu carro, para que ele nunca te deixe na mão.

 

Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.