Seja bem-vindo(a), Faça login

Correia do alternador Palio Corsa Siena Celta Classic Prisma Spin 5PK1795
  • Correia do alternador Palio Corsa Siena Celta Classic Prisma Spin 5PK1795

Correia do alternador Palio Corsa Siena Celta Classic Prisma Spin 5PK1795

Sku: 341789

Categoria: CORREIA ALTERNADORCORREIASMOTOR

Quantidade Disponivel: 0 un

Prazo de Produção: 5 dias úteis

Produto Indisponível

Por R$ 69,45

à vista R$ 59,03 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Correia do alternador 5PK1795 Palio Corsa Siena Celta Classic Prisma Spin

 

APLICAÇÃO DA CORREIA 5PK1795 PALIO SIENA CELTA CLASSIC CORSA PRISMA SPIN

 

FIAT

Palio 1.8 8v - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 - ALT, DH, ACD
Palio Weekend 1.8 8v - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 - ALT, DH, ACD
Siena 1.8 8v - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 - ALT, DH, ACD

CHEVROLET

Celta 1.0 8v - 2009 em diante - ALT, ACD
Classic 1.0 8v - 2009 em diante - ALT, DH, ACD
Corsa 1.0 8v - 2009 em diante - ALT, DH, ACD
Prisma 1.0 8v - 2009 em diante - ALT, DH, ACD
Spin 1.8 8v - 2012 em diante - ALT, DH, ACD

 

ABREVIAÇÕES

 

ACD/Ar Condicionado

ALT/Alternador

BA/Bomba D'Água

BH/Bomba Hidráulica

CP/Comp.

CVA/Comando de Válvula

CPA/Compressor de Ar

DH/Direção Hidráulica

GIR/Virabrequim

PLI/Polia Intermediária

VT/Ventilador

 

CORREIAS CONTITECH-CONTINENTAL

 

Responsável pelo movimento do carro, a correia tem um papel fundamental para seu veículo. É ela quem faz a comunicação das partes superiores e inferiores do motor e faz a sincronização de todos os componentes do mesmo, desde as válvulas até bomba d’água. Em conjunto, o tensor trabalha fazendo com que ela esteja sempre tensionada, como determinada pela fabricante, sem que ocorra excesso de folga.

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A CORREIA 5PK1795 CORSA SIENA PALIO CLASSIC CELTA PRISMA SPIN

 

Quando devo trocar minhas correias?

 

A troca da correia não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é feita regularmente por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.

 

É necessário levar o carro a um mecânico para trocar?

 

Sim, o procedimento de troca da correia e do tensor é complexo e requer tempo. E a realização desse processo por uma pessoa sem o conhecimento e experiência adequada pode gerar prejuízos enormes para o veículo. 

Portanto, leve sempre a um mecânico de confiança para realizar esse procedimento.

 

Como saber que a correia está gasta, e necessita ser trocada?

 

A melhor forma de saber que está na hora de trocar a correia é averiguando o estado dela. Se notar que os dentes estão gastos ou caindo, é um sinal que está na hora de ser trocada.

Um barulho no motor pode indicar também que a correia está no final da sua vida útil.

Então, sempre fique atento com o estado em que a correia e o tensor se encontra para não ser pego de surpresa e ter prejuízos maiores.

 

Dê uma olhada no nosso estoque para fazer a manutenção da sua correia, tensor e demais itens de distribuição. Trabalhamos com grandes marcas que estão no mercado a anos e que fornecem produtos de altíssima qualidade. Procure sempre o melhor para seu carro, para que ele nunca te deixe na mão.

 

Faça como dezenas de mecânicos e compre na Agaesse Peças automotivas. Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado. Não fique na dúvida.