Junta da tampa de válvula do Corolla
Sku: 856413
Categoria: JUNTA DA TAMPA DE VÁLVULASMOTORJUNTA
Marca: SABÓ
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Junta da tampa de válvula Sabó 75635 Corolla
APLICAÇÃO DA JUNTA DA TAMPA DE VÁLVULA DO COROLLA
TOYOTA
Corolla Fielder SEG 1.8L 16v DOHC L4 - 1ZZ-FBE (1ZZ-FBE) - Flex - 01.05.2007 / 01.12.2008
Corolla Fielder XEI 1.8L 16v DOHC L4 - 1ZZ-FBE (1ZZ-FBE) - Flex - 01.05.2004 / 2005 / 2006 / 01.12.2007
Corolla Fielder XEI 1.8L 16v DOHC L4 - 1ZZ-FE - Gasolina - 01.05.2004 / 2005 / 2006 / 01.12.2007
Corolla New GLI 1.8L 16v DOHC L4 - VVT- I DOHC Flex (1ZZ-FE) - Flex - 01.04.2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 31.12.2014
Corolla New SE-G S/D 1.8L 16v DOHC L4 - VVT- I DOHC Flex (1ZZ-FE) - Flex - 01.04.2008 / 2009 / 31.12.2010
Corolla New XLI S/D 1.6L 16v DOHC L4 - VVT- I DOHC (3ZZ-FE) - Gasolina - 01.04.2008 / 31.12.2009
Corolla New XLI-G S/D 1.8L 16v DOHC L4 - VVT- I DOHC Flex (1ZZ-FE) - Flex - 01.04.2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 31.12.2014
Corolla SE-G 1.8L 16v DOHC L4 - 1ZZ-FBE (1ZZFBE) - Flex - 01.05.2007 / 01.03.2008
Corolla SE-G 1.8L 16v DOHC L4 - 1ZZ-FE - Gasolina - 01.05.2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 01.03.2008
Corolla XEI 1.8L 16v DOHC L4 - 1ZZ-FBE (1ZZFBE) - Flex - 01.05.2007 / 01.03.2008
Corolla XLI S/D 1.6L 8v DOHC L4 - DUAL VVT-I (3ZZ-FE) - Gasolina - 01.05.2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 01.03.2008
Corolla XLI S/D 1.6L 16v DOHC L4 - 3ZZ-FE - Gasolina - 01.05.2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 01.03.2008
O QUE É JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA?
Sendo uma peça fundamental para o motor do carro, a junta do cabeçote é responsável pela união do cabeçote e com o cárter, unindo as partes metálicas de cada peça fazendo com que o metal não empena ou degrada com o tempo.
A qualidade do plástico ao qual é constituído a junta garante a resistência às altas temperaturas e poderá se romper caso não seja de boa qualidade. Com os superaquecimentos, as juntas podem sofrer danos e romperem, causando problemas na vedação das peças e causando a perda de compressão, podendo misturar o óleo de motor com o líquido de arrefecimento e empenos metálicos.
O QUE DEVO FAZER QUANDO ISSO ACONTECER?
É necessário, após o problema das juntas serem apontados, abrir o motor e realizar a substituição e realinhamento das bases metálicas. Procure sempre colocar juntas que tenham qualidade garantida e de materiais resistentes. É importante também entregar seu carro sempre nas mãos de alguém de confiança.
EU MESMO POSSO TROCAR AS JUNTAS DA TAMPA DE VÁLVULA DO MEU CARRO?
Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque qualquer que seja a junta de seu veículo, a não ser que você já tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção de peças.
Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas juntas. Sejam ela peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.
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