Correia Dentada GM 88 904 447 Agile Celta Classic Cobalt Corsa Meriva Montana Onix Prisma Spin Doblò Idea Palio Punto Siena Stilo Strada
Sku: 527769
Categoria: MOTORCORREIASCORREIA DENTADA
Marca: ORIGINAL GM
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INFORMAÇÕES DO PRODUTO:
Correia dentada GM 88 904 447
Responsável pelo movimento do carro, a correia dentada tem um papel fundamental para seu veículo. É ela quem faz a comunicação das partes superiores e inferiores do motor e faz a sincronização de todos os componentes do mesmo, desde as válvulas até bomba d’água. E junto com ela, vem o tensor, que por sua vez tem o papel de deixar ela sempre tensionada, como determinada pela fabricante, sem que ocorra excesso de folga.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA:
A troca da correia e tensor não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é muito utilizada por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.
FUNCIONAMENTO DO CONJUNTO DE DISTRIBUIÇÃO:
APLICAÇÃO DO PRODUTO:
CHEVROLET
Agile 1.4 8V - 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014
Celta 1.0 8V VHC Econoflex Flexpower - 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014
Celta 1.4 8V VHC Econoflex - 2006 / 2007
Celta 1.4 8V VHC Flexpower - 2006 / 2007
Classic 1.0 8V VHC E Econoflex - 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014
Classic 1.4 8V VHC E Econoflex - 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014
Cobalt 1.4 8V - 2012 / 2013 / 2014
Cobalt 1.8 8V - 2012 / 2013 / 2014
Corsa 1.0 8V VHC e Econoflex - 2006 / 2007 / 2008 / 2009
Corsa 1.4 8V VHC e Econoflex - 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012
Corsa 1.8 8V VHC e Econoflex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009
Meriva 1.4 8V - 2008 /2009 / 2010 / 2011 / 2012
Meriva 1.8 8V - 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 /2009 / 2010 / 2011 / 2012
Montana 1.4 8V Econoflex - 2008 /2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014
Montana 1.8 8V Econoflex - 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011
Onix 1.0 8V - 2013 / 2014
Onix 1.4 8V - 2013 / 2014
Prisma 1.0 8V VHC Econoflex Flexpower- 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014
Prisma 1.4 8V VHC Econoflex Flexpower - 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014
Spin 1.8 8V - 2012 / 2013 / 2014
FIAT
Doblò 1.8 8V Motor GM - 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014
Idea 1.8 8V Motor GM - 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014
Palio 1.8 8V Motor GM - 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014
Punto 1.8 8V Motor GM - 2008 /2009 / 2010 / 2011
Siena 1.8 8V Motor GM - 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010
Stilo 1.8 8V Motor GM - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011
Strada 1.8 8V Motor GM - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
PERGUNTAS FREQUENTES:
Sempre que trocar a correia de distribuição é necessário trocar o tensor?
Não, é de escolha do proprietário a decisão da troca dos dois. A correia tem uma função muito importante para o veículo, e para que esteja funcionando perfeitamente, ela precisa estar bem tensionada.
O tensor pode não estar em perfeitas condições e com isso, a correia nova vai ficar com folga, podendo prejudicar todo o seu motor.
Então para uma melhor prevenção, é indicado que troque sempre os dois juntos.
É necessário levar o carro a um mecânico para trocar?
Sim, o procedimento de troca da correia e do tensor é muito complexo e requer tempo. E a realização desse processo por uma pessoa sem o conhecimento e experiência adequada pode gerar prejuízos enormes para o veículo.
Portanto, leve sempre a um mecânico de confiança para realizar esse procedimento.
Como saber que a correia está gasta, e necessita ser trocada?
A melhor forma de saber que está na hora de trocar a correia é averiguando o estado dela. Se notar que os dentes estão gastos ou caindo, é um sinal que está na hora de ser trocada.
Um barulho no motor pode indicar também que a correia está no final da sua vida útil.
Então, sempre fique atento com o estado em que a correia e o tensor se encontra para não ser pego de surpresa e ter prejuízos maiores.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA:
A troca da correia e tensor não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é muito utilizada por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.
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