Tampa da válvula termostática Berlingo BX Xantia Xsara ZX 305 306 405 406 605 806 Partner
Sku: 850531
Marca: VALCLEI
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Tampa da válvula termostática Valclei Berlingo BX Xantia Xsara ZX 305 306 405 406 605 806 Partner
APLICAÇÃO DO PRODUTO
CITROEN
Berlingo 1.8 - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
BX 1.1 - 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994
BX 1.4 - 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994
BX 1.6 - 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994
BX 1.9 - 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994
Xantia 2.0 - 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Xantia 1.8 - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Xantia 1.6 - 1996 / 1997
Xsara 1.8 - 1997 / 1998 / 1999 / 2000
ZX 1.6 - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
ZX 1.8 - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
ZX 2.0 - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
PEUGEOT
305 1.6 - 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990
306 2.0 - 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
306 1.8 - 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
405 1.6 - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996
405 1.8 - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996
405 2.0 - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996
406 1.6 - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004
406 1.8 - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004
406 2.0 - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004
605 2.0 - 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
806 1.8 - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
806 2.0 - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Partner 1.8 - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
RECOMENDAÇÕES
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externos como o ar de fora do carro.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica: não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
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