Tampa do reservatório de água Gol Santana Saveiro Quantum Kombi Logus Pointer Voyage Parati Motor 1.8 Motor Ford 90 BR 800 TanClick TC-3060
Sku: 627208
Marca: TANCLICK
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Tampa do reservatório de água Tanclick TC-3060 Gol Santana Saveiro Quantum kombi Logus Pointer Voyage Parati Motor 1.8 Motor Ford 90 BR 800
APLICAÇÃO DA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO SAVEIRO LOGUS VOYAGE POINTER KOMBI SANTANA GOL QUANTUM POINTER PARATI MOTOR 1.8 MOTOR FORD 90 BR 800
VOLKSWAGEN
Santana - Todos
Quantum - Todos
Kombi Diesel - Todos
Logus - Todos
Pointer - Todos
Voyage - 1987 em diante
Gol - 1987 em diante
Parati - 1987 em diante
Saveiro - 1987 em diante
FORD
Motor 1.8 - Todos
Motor Ford 90 - Todos
GURGEL
BR 800 - Todos
TAMPAS TANCLICK
Presente no mercado desde 1995, A TanClick virou sinônimo de alto padrão em atendimento e está presente em todo o mercado brasileiro. A TanClick se destaca pelo seu alto padrão de qualidade, performance, atendimento e preços acessíveis distribuindo qualidade e segurança que a ISO/TS 16.949.:2002 exige em suas peças originais. A satisfação do cliente é a satisfação da marca, distribuindo para o mercado sua linha completa de tampas de combustível, de água, de óleo, engates rápidos, tampas para radiadores e reservatórios.
DICAS
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
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