Seja bem-vindo(a), Faça login

Tampa do reservatório de água Uno Palio Premio Elba Fiorino Tempra Ducato Siena Strada TanClick TC-4041
  • Tampa do reservatório de água Uno Palio Premio Elba Fiorino Tempra Ducato Siena Strada TanClick TC-4041

Tampa do reservatório de água Uno Palio Premio Elba Fiorino Tempra Ducato Siena Strada TanClick TC-4041

Sku: 172308

Categoria: TAMPASMOTOR

Marca: TANCLICK

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 14,75

à vista R$ 12,54 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Tampa do reservatório de água Tanclick TC-4041 Uno Palio Premio Elba Fiorino Tempra Ducato Siena Strada

 

APLICAÇÃO DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA PALIO FIORINO DUCATO SIENA UNO ELBA TEMPRA DUCATO STRADA PREMIO

 

FIAT 

Elba - Todos
Fiorino - Todos
Premio - Todos
Tempra - Todos

Uno - Todos
Uno Fire - Todos
Ducato 2.8 PSA Aspirado - 01.2003 em diante
Ducato 2.8 PSA Turbo - 01.2004 em diante
Palio - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000
Palio Weekend - 1997 / 1998 / 1999 / 2000
Palio Young - 2000 / 2001 / 2002
Siena - 1998 / 1999 / 2000
Strada 1.5 Gasolina - 1999 / 2000 / 2001
Strada 1.6 Gasolina - 1999 / 2000 / 2001
Strada 1.5 Álcool - 2000 / 2001 / 2002
Strada 1.6 Álcool - 2000 / 2001 / 2002

 

TAMPAS TANCLICK

 

Presente no mercado desde 1995, A TanClick virou sinônimo de alto padrão em atendimento e está presente em todo o mercado brasileiro. A TanClick se destaca pelo seu alto padrão de qualidade, performance, atendimento e preços acessíveis distribuindo qualidade e segurança que a ISO/TS 16.949.:2002 exige em suas peças originais. A satisfação do cliente é a satisfação da marca, distribuindo para o mercado sua linha completa de tampas de combustível, de água, de óleo, engates rápidos, tampas para radiadores e reservatórios.

 

 

 

DICAS

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

 

Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.