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Tampa do tanque de combustível Santana Passat Brasília Variant II Quantum TL SP1 SP2 TanClick Q-3017
  • Tampa do tanque de combustível Santana Passat Brasília Variant II Quantum TL SP1 SP2 TanClick Q-3017

Tampa do tanque de combustível Santana Passat Brasília Variant II Quantum TL SP1 SP2 TanClick Q-3017

Sku: 626600

Categoria: TAMPASMOTOR

Marca: TANCLICK

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 28,18

à vista R$ 23,95 economize 15% no Pix

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Informações do Produto

Tampa do tanque de combustível Tanclick Q-3017 Santana Passat Brasília Variant II Quantum TL SP1 SP2

 

APLICAÇÃO DA TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA BRASÍLIA, QUANTUM, SP1, SP2, SANTANA, VARIANT E PASSAT

 

VOLKSWAGEN

Passat - 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992  
Variant II - 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 
Santana - 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 
Quantum - 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 
Brasília - Até 1977
TL - Até 1972 
SP1 - Até 1972
SP2 - Até 1972 

** Gasolina / Álcool **

 

TAMPAS TANCLICK

 

Presente no mercado desde 1995, A TanClick virou sinônimo de alto padrão em atendimento e está presente em todo o mercado brasileiro. A TanClick se destaca pelo seu alto padrão de qualidade, performance, atendimento e preços acessíveis distribuindo qualidade e segurança que a ISO/TS 16.949.:2002 exige em suas peças originais. A satisfação do cliente é a satisfação da marca, distribuindo para o mercado sua linha completa de tampas de combustível, de água, de óleo, engates rápidos, tampas para radiadores e reservatórios.

 

 

 

DICAS

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

 

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