Seja bem-vindo(a), Faça login

Tampa óleo Flório Siena Fiorino Brava Marea Linea Stilo Fiat Punto Ducato 23.045
  • Tampa óleo Flório Siena Fiorino Brava Marea Linea Stilo Fiat Punto Ducato 23.045

Tampa óleo Flório Siena Fiorino Brava Marea Linea Stilo Fiat Punto Ducato 23.045

Sku: 853960

Categoria: TAMPASMOTOR

Marca: FLÓRIO

Quantidade Disponivel: 3 un

Por R$ 29,45

à vista R$ 25,03 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Tampa óleo Flório 23.045 Siena Fiorino Brava Marea Linea Stilo Punto Ducato

 

APLICAÇÃO DA TAMPA DE ÓLEO DO SIENA MAREA BRAVA LINEA FIORINO DUCATO STILO E PUNTO:

 

FIAT

Siena 1.6 8V - 1997 em diante
Fiorino 1.6 8V - 1997 em diante
Brava 
Marea 1.8
Marea 2.0
Marea 2.4 20V
Linea 1.4 - 2009 em diante
Stilo 2.4 20V - 2003 em diante
Fiat 500 1.4 - 2010 em diante
Punto T-Jet 1.4 16V - 2010 em diante
Ducato 2.5 8V - 1998 em diante
Ducato 2.8 8V - 1999 em diante

 

TAMPAS FLÓRIO

 

Presente no mercado há 30 anos, a Flório é uma empresa fabricante de peças automotivas com relevante destaque no segmento de Reservatórios, Tampas, Interruptores e Mangueiras, reconhecida no Brasil e exterior por ter a tradição em preços competitivos e qualidade garantida pelo certificado de acordo com as normas ISO9001:2015.

 

 

 

DICAS

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

  

Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.