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Motor Ventoinha Onix Prisma Cobalt Spin Multiqualita MQ0749
  • Motor Ventoinha Onix Prisma Cobalt Spin Multiqualita MQ0749

Motor Ventoinha Onix Prisma Cobalt Spin Multiqualita MQ0749

Sku: 862113

Categoria: RADIADORMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO

Marca: MULTIQUALITA

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 516,95

à vista R$ 439,41 economize 15% no Pix

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Informações do Produto

Motor Ventoinha Eletroventilador Cobalt Onix Prisma Spin Multiqualita MQ0749

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO:

CHEVROLET

Cobalt 1.4 / 1.8 8v Flex - Com ar condicionado - 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015 / 2016
Onix 1.0 / 1.4 8v Flex - Com ar condicionado - 2012 / 2013 / 2014 / 2015 / 2016
Prisma 1.0 / 1.4 8v Flex - Com ar condicionado - 2013 / 2014 / 2015 / 2016
Spin 1.8 8v Flex - Com ar condicionado - 2013 / 2014 / 2015 / 2016

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:

 

Quantidade de pás: 9
Diâmetro Motor: 100 MM
Diâmetro Hélice: 405 MM
Potência: 335 W
Rotação: Sentido horário
Observação: Com resistência
Ar: Com ar
Código Original: 94753314

 

FIQUE ATENTO

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, podem resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externos como o ar de fora do carro.

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica: não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

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