Radiador Valeo 735124R Fox Gol nova Saveiro novo Gol novo Voyage
APLICAÇÃO DO PRODUTO:
VOLKSWAGEN
Fox CrossFox Total Flex 1.6 8v Manual - 2006 em diante
Fox Extreme 1.6 8v Manual - 2008 em diante
Fox Plus 1.6 8v Manual - 2009 em diante
Fox Plus Total Flex 1.0 8v Manual - 2006 em diante
Fox Plus Total Flex 1.6 8v Manual - 2006 em diante
Fox route 1.6 8v Manual - 2009 em diante
Fox route total flex 1.0 8v manual - 2007 em diante
Fox route total flex 1.6 8v manual - 2007 em diante
Fox sportline total flex 1.0 8v manual - 2006 em diante
Fox sportline total flex 1.6 8v manual - 2006 em diante
Fox city total flex 1.0 8v manual - 2006 em diante
Gol city total flex 1.0 8v manual - 2010 em diante
Gol base total flex 1.6 8v manual - 2008 em diante
Gol g6 1.6 8v manual - 2012 em diante
Gol city total flex 1.6 8v manual - 2010 em diante
Gol plus total flex 1.0 8v manual - 2010 em diante
Gol power total flex 1.6 8v manual - 2008 em diante
Gol G6 1.0 8v manual - 2012 em diante
Gol base total flex 1.0 8v manual - 2008 em diante
Nova Saveiro 1.6 8v Manual - 2009 em diante
Nova Saveiro 1.8 8v Manual - 2009 em diante
Novo Gol 1.0 8v Manual - 2008 em diante
Novo Gol 1.6 8v Manual - 2008 em diante
Novo Voyage 1.0 8v Manual - 2008 em diante
Novo Voyage 1.6 8v Manual - 2008 em diante
FIQUE ATENTO
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
RECOMENDAÇÕES
Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.
Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem