Semi Eixo Lado direito Sandero
APLICAÇÃO DO SEMI-EIXO DO SANDERO
RENAULT
Sandero 1.6 - 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
O QUE É SEMI-EIXO?
Semi Eixo é responsável por unir o diferencial a caixa motriz ele transmite a rotação e o torque da transmissão para as rodas. No caso de veículos com a tração dianteira, são utilizados dois semieixos, isso porque é um para cada roda motriz. Composta por uma barra de aço, cilíndrica, com extremidades que articulam por meio de junta homocinética. Para o semieixo funcionar é necessário as juntas homocinéticas em suas pontas.
COMO EVITAR PROBLEMAS COM O SEMI-EIXO?
É recomendado fazer revisões frequentes, dando sempre atenção as coifas, abraçadeiras e travas, e com isso dando uma vida útil do sistema de transmissão
POR QUE TROCAR O SEMI-EIXO?
Folga ou quebra nas juntas faz com que a rotação de saída do câmbio seja diferente para as rodas com isso causando trancos ou vibrações no sistema de transmissão. Por isso é importante manter sempre alinhado e balanceado para o funcionamento do sistema de suspensão e transmissão do carro.
EU MESMO POSSO FAZER A MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO MEU CARRO?
Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque suas juntas, cubo ou eixo, a não ser que você já tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.
Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre o máximo de atenção na troca de suas peças. Sejam peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.
Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.