Seja bem-vindo(a), Faça login

Junta deslizante Corsa Celta Prisma Albarus ALB356-509
  • Junta deslizante Corsa Celta Prisma Albarus ALB356-509
  • Junta deslizante Corsa Celta Prisma Albarus ALB356-509

Junta deslizante Corsa Celta Prisma Albarus ALB356-509

Sku: 203700

Categoria: JUNTA HOMOCINÉTICASUSPENSÃO

Marca: ALBARUS

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 204,18

à vista R$ 173,55 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Junta deslizante Albarus Spicer 356-509 Celta Corsa Prisma

 

CARACTERÍSTICAS DA PONTEIRA HOMOCINÉTICA DO CELTA, PRISMA E CORSA

 

Torque - 1º Passo
35 Nm ~ 45 Nm

 

APLICAÇÃO DA JUNTA HOMOCINÉTICA DO CORTSA, PRISMA E CELTA

 

CHEVROLET

Celta 1.4 8V - Sem ABS - Manual - 06.2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 06.2012
Celta 1.0 VHC 8V - Sem ABS - Manual - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012
Celta 1.0 MPFI 8V - Sem ABS - Manual - 2000 / 2001
Corsa Classic  1.6 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010
Corsa 1.0 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012  / 2013
Corsa 1.4 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Corsa 1.6 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Corsa Classic  1.0 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Corsa Classic  1.0 VHC 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Corsa Pick-Up 1.6 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Corsa Sedan 1.0 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012  / 2013
Corsa Sedan 1.4 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012  / 2013
Corsa Wagon 1.0 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Corsa Wagon 1.6 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Corsa 1.4 8V - Sem ABS - Semieixo GKN - Manual - 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 /  2012 / 2013
Prisma 1.0 8V - Sem ABS - Manual - 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012
Prisma 1.0 8V - Sem ABS - Manual - 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012

 

PONTEIRAS HOMOCINÉTICAS ALBARUS SPICER

 

A mais de um século, a Spicer vem construindo um legado de sucesso de soluções em transmissão e suspensão de qualidade. Todos os seus produtos são fabricados com o mais alto padrão oferecendo uma solução em transmissão e peças de reposição para veículos leves, comerciais, aplicações militares, industriais e de alta performance. Tradição e tecnologia para o seu carro, caminhão, ônibus e picape.

 

 

 

ENTENDA COMO FUNCIONA A JUNTA HOMOCINÉTICA

 

A junta homocinética, também conhecida como ponteira homocinética, é responsável por ligar o semieixo da transmissão ao cubo de roda. Ela atua para que haja tração mesmo em condições diferenciadas, permitindo, através de um sistema de rolamentos esféricos, a variação da posição do eixo da roda. Sem as juntas homocinéticas, as rodas perderiam a tração ou travariam ao esterçar o volante, em buracos, elevações ou outras situações que fazem com que os eixos assumam outros ângulos em relação ao semieixo de transmissão.

 

 

QUANDO DEVO REALIZAR A TROCA?

 

Por ser um sistema simplificado, as juntas homocinéticas possuem longa vida útil, podendo aguentar mais de 50.000 km rodados, e muitas vezes, jamais precisam ser trocadas. Porém, buracos, arrancadas, desalinhamento das rodas e obstáculos podem causar rachaduras nos eixos, no cubo e na própria junta, que acarretará um problema em todo o sistema. Fique sempre atento a ruídos estranhos como estalos e atrito metálico, procure sempre peças de qualidade e com longa vida útil e leve em um mecânico de confiança.

 

 

EU MESMO POSSO FAZER A MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO PRISMA, CORSA E CELTA?

 

Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque suas juntas, cubo ou eixo, a não ser que você já tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.

Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas peças. Sejam  peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.

 

 

Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.