Junta Deslizante Vectra Astra Zafira Nakata NJH33-299
Sku: 850554
Categoria: JUNTA HOMOCINÉTICASUSPENSÃO
Marca: NAKATA
Quantidade Disponivel: 1 un
Por R$ 387,32
à vista R$ 329,22 economize 15% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Ponteira Junta deslizante Nakata NJH33-299 Vectra Astra Zafira
CARACTERÍSTICAS DA PONTEIRA DESLIZANTE DO VECTRA ZAFIRA ASTRA:
Dentes Internos: 25
Dentes Externos: 34
Passos de torque:
1°: 20 Nm
APLICAÇÃO DA JUNTA DESLIZANTE DO ASTRA VECTRA E ZAFIRA
CHEVROLET
Astra 2.0 16V - 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012
Vectra 1.8 8V - 1994 / 1995 / 1996
Vectra 2.0 8V - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Vectra 2.2 16V - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Vectra Novo 2.4 16V - 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011
Zafira 2.0 16V - 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010
PONTEIRAS HOMOCINÉTICAS ALBARUS SPICER
Tecnologia líder em suspensão, máxima segurança e desempenho. A marca NAKATA está presente no Brasil há mais de 65 anos com qualidade líder em suspensão, atestada pelo Inmetro e comprovada pelo mercado. Exportando para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania, os amortecedores NAKATA são sinônimos de segurança e confiança.
ENTENDA COMO FUNCIONA A JUNTA DESLIZANTE
A junta homocinética, também conhecida como ponteira homocinética, é responsável por ligar o semieixo da transmissão ao cubo de roda. Ela atua para que haja tração mesmo em condições diferenciadas, permitindo, através de um sistema de rolamentos esféricos, a variação da posição do eixo da roda. Sem as juntas homocinéticas, as rodas perderiam a tração ou travariam ao esterçar o volante, em buracos, elevações ou outras situações que fazem com que os eixos assumam outros ângulos em relação ao semieixo de transmissão.
QUANDO DEVO REALIZAR A TROCA?
Por ser um sistema simplificado, as juntas homocinéticas possuem longa vida útil, podendo aguentar mais de 50.000 km rodados, e muitas vezes, jamais precisam ser trocadas. Porém, buracos, arrancadas, desalinhamento das rodas e obstáculos podem causar rachaduras nos eixos, no cubo e na própria junta, que acarretará um problema em todo o sistema. Fique sempre atento a ruídos estranhos como estalos e atrito metálico, procure sempre peças de qualidade e com longa vida útil e leve em um mecânico de confiança.
EU MESMO POSSO FAZER A MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO ASTRA VECTRA E ZAFIRA?
Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque suas juntas, cubo ou eixo, a não ser que você já tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.
Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas peças. Sejam peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.
Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.