Seja bem-vindo(a), Faça login

Junta Homocinética Corsa classic Celta Prisma Nakata NJH55-499
  • Junta Homocinética Corsa classic Celta Prisma Nakata NJH55-499

Junta Homocinética Corsa classic Celta Prisma Nakata NJH55-499

Sku: 841500

Categoria: JUNTA HOMOCINÉTICASUSPENSÃO

Marca: NAKATA

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 98,13

à vista R$ 83,41 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Ponteira Junta homocinética Nakata NJH55-499 Corsa Classic Celta Prisma

CARACTERÍSTICAS DA PONTEIRA DESLIZANTE DO CELTA PRISMA CORSA CLASSIC:

Dentes Internos: 28

Dentes Externos: 22

Trava na peça (Anel externo)

Passos de torque

1°: 100 Nm

2°: -80°

3°: +20 Nm

4°: +80°

APLICAÇÃO DA JUNTA HOMOCINÉTICA DO CORSA CLASSIC CELTA PRISMA:

CHEVROLET

Celta 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Celta 1.4 8V - Manual - Sem ABS - 06.2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Corsa 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa 1.4 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa 1.6 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa Classic 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa Classic 1.0 8V - 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015
Corsa Classic 1.6 8V - 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015
Corsa Wagon 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa Wagon 1.6 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa Pick-up 1.6 8V - Manual - Sem ABS - 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa Novo 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 01.2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Corsa Novo 1.4 8V - Manual - Sem ABS - 01.2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015
Corsa Novo Sedan 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 01.2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Corsa Novo Sedan 1.4 8V - Manual - Sem ABS - 01.2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Prisma 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Prisma 1.4 8V - Manual - Sem ABS - 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013

PONTEIRAS HOMOCINÉTICAS ALBARUS SPICER

 

Tecnologia líder em suspensão, máxima segurança e desempenho. A marca NAKATA está presente no Brasil há mais de 65 anos com qualidade líder em suspensão, atestada pelo Inmetro e comprovada pelo mercado. Exportando para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania, os amortecedores NAKATA são sinônimos de segurança e confiança.

 

 

 

ENTENDA COMO FUNCIONA A JUNTA HOMOCINÉTICA

 

A junta homocinética, também conhecida como ponteira homocinética, é responsável por ligar o semieixo da transmissão ao cubo de roda. Ela atua para que haja tração mesmo em condições diferenciadas, permitindo, através de um sistema de rolamentos esféricos, a variação da posição do eixo da roda. Sem as juntas homocinéticas, as rodas perderiam a tração ou travariam ao esterçar o volante, em buracos, elevações ou outras situações que fazem com que os eixos assumam outros ângulos em relação ao semieixo de transmissão.

 

 

QUANDO DEVO REALIZAR A TROCA?

 

Por ser um sistema simplificado, as juntas homocinéticas possuem longa vida útil, podendo aguentar mais de 50.000 km rodados, e muitas vezes, jamais precisam ser trocadas. Porém, buracos, arrancadas, desalinhamento das rodas e obstáculos podem causar rachaduras nos eixos, no cubo e na própria junta, que acarretará um problema em todo o sistema. Fique sempre atento a ruídos estranhos como estalos e atrito metálico, procure sempre peças de qualidade e com longa vida útil e leve em um mecânico de confiança.

 

 

EU MESMO POSSO FAZER A MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO CORSA CLASSIC CELTA PRISMA?

 

Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque suas juntas, cubo ou eixo, a não ser que você já tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.

Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas peças. Sejam  peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.

 

 

Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.