Junta homocinetica Escort Verona Apollo Albarus ALB531-279 A
Sku: 201103
Categoria: JUNTA HOMOCINÉTICASUSPENSÃO
Marca: ALBARUS
Quantidade Disponivel: 0 un
Por R$ 189,55
à vista R$ 161,12 economize 15% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Ponteira Junta Homocinética Albarus Spicer 531-279 A Escort Verona Apollo
CARACTERÍSTICAS DA PONTEIRA HOMOCINÉTICA DO VERONA, APOLLO E ESCORT
Torque - 1º Passo
205 Nm ~ 235 Nm
APLICAÇÃO DA JUNTA HOMOCINÉTICA DO APOLLO, VERONA E ESCORT
FORD
Escort 1.8 - Sem ABS - Manual - 05.1989 / 1990 / 1991 / 11.1992
Escort Hobby 1.6 - Sem ABS - Manual - 08.1993 / 1994 / 1995 / 05.1996
Escort Hobby 1.0 - Sem ABS - Manual - 08.1993 / 1994 / 1995 / 05.1996
Verona 1.8 - Sem ABS - Manual - 1990 / 1991 / 1992 / 09.1993
VOLKSWAGEN
Apollo 1.8 - Sem ABS - Manual - 1990 / 1991 / 11.1992
PONTEIRAS HOMOCINÉTICAS ALBARUS SPICER
A mais de um século, a Spicer vem construindo um legado de sucesso de soluções em transmissão e suspensão de qualidade. Todos os seus produtos são fabricados com o mais alto padrão oferecendo uma solução em transmissão e peças de reposição para veículos leves, comerciais, aplicações militares, industriais e de alta performance. Tradição e tecnologia para o seu carro, caminhão, ônibus e picape.
ENTENDA COMO FUNCIONA A JUNTA HOMOCINÉTICA
A junta homocinética, também conhecida como ponteira homocinética, é responsável por ligar o semieixo da transmissão ao cubo de roda. Ela atua para que haja tração mesmo em condições diferenciadas, permitindo, através de um sistema de rolamentos esféricos, a variação da posição do eixo da roda. Sem as juntas homocinéticas, as rodas perderiam a tração ou travariam ao esterçar o volante, em buracos, elevações ou outras situações que fazem com que os eixos assumam outros ângulos em relação ao semieixo de transmissão.
QUANDO DEVO REALIZAR A TROCA?
Por ser um sistema simplificado, as juntas homocinéticas possuem longa vida útil, podendo aguentar mais de 50.000 km rodados, e muitas vezes, jamais precisam ser trocadas. Porém, buracos, arrancadas, desalinhamento das rodas e obstáculos podem causar rachaduras nos eixos, no cubo e na própria junta, que acarretará um problema em todo o sistema. Fique sempre atento a ruídos estranhos como estalos e atrito metálico, procure sempre peças de qualidade e com longa vida útil e leve em um mecânico de confiança.
EU MESMO POSSO FAZER A MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO ESCORT, VERONA E APOLLO?
Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque suas juntas, cubo ou eixo, a não ser que você já tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.
Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas peças. Sejam peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.
Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.