Junta homocinetica Palio Uno Fiorino Argo Cronos Grand Siena Cofap JHC03110
Sku: 850716
Categoria: JUNTA HOMOCINÉTICASUSPENSÃO
Marca: COFAP
Quantidade Disponivel: 2 un
Por R$ 214,37
à vista R$ 182,21 economize 15% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Ponteira Junta Homocinética Cofap JHC03110 Argo Cronos Fiorino Grand Siena Palio Uno
CARACTERÍSTICAS DA PONTEIRA HOMOCINÉTICA DO ARGO, FIORINO, PALIO, UNO, GRAND SIENA E CRONOS
Eixo 22
Interno 22
APLICAÇÃO DA JUNTA HOMOCINÉTICA DA FIORINO, PALIO, GRAND SIENA, UNO, CRONOS E ARGO
FIAT
Argo 1.3 DRIVE - 2017 em diante
Cronos 1.3 Drive GSR - 2018 em diante
Fiorino 1.4 8V - 2011 em diante
Grand Siena 1.4 8V - 2012 em diante
Palio 1.4 - 2012 em diante
Uno 1.4 - 2010 em diante
COFAP - A NÚMERO 1 DO MERCADO
A cada minuto, 250 amortecedores Cofap são vendidos no mundo. Todos os dias úteis do mês, todos os meses do ano. Há mais de 60 anos, ninguém vende amortecedores como a Cofap. A marca COFAP existe desde 1951 no mercado brasileiro e, a partir dos anos 70, graças a um formidável esforço de exportação, em 98 países dos 5 continentes. Vai realizar uma revisão no seu sistema de suspensão? Compre COFAP com a gente e receba os melhores amortecedores do mercado na sua casa
ENTENDA COMO FUNCIONA A JUNTA HOMOCINÉTICA
A junta homocinética, também conhecida como ponteira homocinética, é responsável por ligar o semieixo da transmissão ao cubo de roda. Ela atua para que haja tração mesmo em condições diferenciadas, permitindo, através de um sistema de rolamentos esféricos, a variação da posição do eixo da roda. Sem as juntas homocinéticas, as rodas perderiam a tração ou travariam ao esterçar o volante, em buracos, elevações ou outras situações que fazem com que os eixos assumam outros ângulos em relação ao semieixo de transmissão.
QUANDO DEVO REALIZAR A TROCA?
Por ser um sistema simplificado, as juntas homocinéticas possuem longa vida útil, podendo aguentar mais de 50.000 km rodados, e muitas vezes, jamais precisam ser trocadas. Porém, buracos, arrancadas, desalinhamento das rodas e obstáculos podem causar rachaduras nos eixos, no cubo e na própria junta, que acarretará um problema em todo o sistema. Fique sempre atento a ruídos estranhos como estalos e atrito metálico, procure sempre peças de qualidade e com longa vida útil e leve em um mecânico de confiança.
EU MESMO POSSO FAZER A MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO PALIO, UNO, FIORINO, ARGO, CRONOS E GRAND SIENA?
Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque suas juntas, cubo ou eixo, a não ser que você já tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.
Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas peças. Sejam peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.
Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.