Tubo de refrigeração Gol Fox Saveiro Parati Polo CrossFox SpaceFox
Sku: 010006
Categoria: TUBO D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO
Marca: BANI
Quantidade Disponivel: 33 un
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Tubo de refrigeração Gol Saveiro Parati Polo Fox CrossFox SpaceFox
CARACTERÍSTICAS DO TUBO DE REFRIGERAÇÃO DO GOL PARATI SAVEIRO POLO CROSSFOX FOX E SPACEFOX
Todos motores AT
Código original:032121065D
APLICAÇÃO DO TUBO DO PARATI SAVEIRO GOL CROSSFOX FOX POLO SPACEFOX
VOLKSWAGEN
Gol - 1997 em diante
Saveiro - 1997 em diante
Parati G2 - 1997 em diante
Parati G3 - 1997 em diante
Polo - 2002 em diante
Polo Sedan - 2002 em diante
Fox - 2002 em diante
CrossFox - 2002 em diante
SpaceFox - 2002 em diante
RECOMENDAÇÕES
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.
CUIDADOS COM TUBO DE REFRIGERAÇÃO DO FOX GOL PARATI SAVEIRO CROSSFOX SPACEFOX POLO
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
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