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Tubo de refrigeração Gol Passat Parati Saveiro Voyage Variant
  • Tubo de refrigeração Gol Passat Parati Saveiro Voyage Variant

Tubo de refrigeração Gol Passat Parati Saveiro Voyage Variant

Sku: 604208

Categoria: TUBO D'AGUASISTEMA DE ARREFECIMENTOMOTOR

Marca: BANI

Quantidade Disponivel: 1 un

Por R$ 39,13

à vista R$ 33,26 economize 15% no Pix

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Informações do Produto

Tubo de refrigeração do motor Gol Passat Parati Saveiro Voyage Variant

 

CARACTERÍSTICAS DO TUBO DE REFRIGERAÇÃO DO VARIANT VOYAGE SAVEIRO PARATI PASSAT E GOL:

 

Todos a gasolina
Sem ar quente
Código original:0291210653

APLICAÇÃO DO PARATI PASSAT VOYAGE VARIANT GOL E SAVEIRO:

 

VOLKSWAGEN

Gol - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Saveiro - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Voyage - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Parati - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Variant II - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Passat - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993

 

RECOMENDAÇÕES

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

  

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro. 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

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