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Válvula ar quente novo Passat Santana Quantum Voyage
  • Válvula ar quente novo Passat Santana Quantum Voyage

Válvula ar quente novo Passat Santana Quantum Voyage

Sku: 054186

Categoria: VÁLVULAS

Marca: VALCLEI

Quantidade Disponivel: 1 un

Por R$ 34,05

à vista R$ 28,94 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

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Informações do Produto

Válvula ar quente Valclei Passat Santana Quantum Voyage

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

 

VOLKSWAGEN

Passat 1.5 - Até 1988
Passat 1.6 - Até 1988
Santana 1.8 - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992
Quantum 1.8 - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992
Santana 2.0 - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992
Quantum 2.0 - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992
Voyage 1.5 - Até 1988
Voyage 1.6 - Até 1988

 

RECOMENDAÇÕES

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

  

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externos como o ar de fora do carro. 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica: não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

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