Seja bem-vindo(a), Faça login

Correia dentada Palio Uno 7088 439
  • Correia dentada Palio Uno 7088 439
  • Correia dentada Palio Uno 7088 439
  • Correia dentada Palio Uno 7088 439

Correia dentada Palio Uno 7088 439

Sku: 840698

Categoria: MOTORCORREIASCORREIA DENTADA

Marca: ORIGINAL FIAT

Quantidade Disponivel: 6 un

Por R$ 136,83

à vista R$ 116,31 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

INFORMAÇÕES DO PRODUTO:

 

Correia dentada 7088 439

 

Responsável pelo movimento do carro, a correia dentada tem um papel fundamental para seu veículo. É ela quem faz a comunicação das partes superiores e inferiores do motor e faz a sincronização de todos os componentes do mesmo, desde as válvulas até bomba d’água. E junto com ela, vem o tensor, que por sua vez tem o papel de deixar ela sempre tensionada, como determinada pela fabricante, sem que ocorra excesso de folga.

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA:

 

A troca da correia e tensor não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é muito utilizada por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.

 

 

FUNCIONAMENTO DO CONJUNTO DE DISTRIBUIÇÃO:

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO:

 

 

FIAT

 

Palio 1.3 8v

Palio 1.4 8v

Uno 1.3 8v

Uno 1.4 8v

Uno Vivace 1.0

Uno Vivace 1.4

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

 

Sempre que trocar a correia de distribuição é necessário trocar o tensor?

 

Não, é de escolha do proprietário a decisão da troca dos dois. A correia tem uma função muito importante para o veículo, e para que esteja funcionando perfeitamente, ela precisa estar bem tensionada.

O tensor pode não estar em perfeitas condições e com isso, a correia nova vai ficar com folga, podendo prejudicar todo o seu motor.

Então para uma melhor prevenção, é indicado que troque sempre os dois juntos.

 

É necessário levar o carro a um mecânico para trocar?

 

Sim, o procedimento de troca da correia e do tensor é muito complexo e requer tempo. E a realização desse processo por uma pessoa sem o conhecimento e experiência adequada pode gerar prejuízos enormes para o veículo. 

Portanto, leve sempre a um mecânico de confiança para realizar esse procedimento.

 

Como saber que a correia está gasta, e necessita ser trocada?

 

A melhor forma de saber que está na hora de trocar a correia é averiguando o estado dela. Se notar que os dentes estão gastos ou caindo, é um sinal que está na hora de ser trocada.

Um barulho no motor pode indicar também que a correia está no final da sua vida útil.

Então, sempre fique atento com o estado em que a correia e o tensor se encontra para não ser pego de surpresa e ter prejuízos maiores.

 

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA:

 

A troca da correia e tensor não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é muito utilizada por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.

 

 

Dê uma olhada no nosso estoque para fazer a manutenção da sua correia, tensor e demais itens de distribuição. Trabalhamos com grandes marcas que estão no mercado a anos e que fornecem produtos de altíssima qualidade. Procure sempre o melhor para seu carro, para que ele nunca te deixe na mão.

 

 

Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem: