Correia dentada Palio Uno 7088 439
Sku: 840698
Categoria: MOTORCORREIASCORREIA DENTADA
Marca: ORIGINAL FIAT
Quantidade Disponivel: 6 un
Por R$ 136,83
à vista R$ 116,31 economize 15% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
INFORMAÇÕES DO PRODUTO:
Correia dentada 7088 439
Responsável pelo movimento do carro, a correia dentada tem um papel fundamental para seu veículo. É ela quem faz a comunicação das partes superiores e inferiores do motor e faz a sincronização de todos os componentes do mesmo, desde as válvulas até bomba d’água. E junto com ela, vem o tensor, que por sua vez tem o papel de deixar ela sempre tensionada, como determinada pela fabricante, sem que ocorra excesso de folga.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA:
A troca da correia e tensor não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é muito utilizada por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.
FUNCIONAMENTO DO CONJUNTO DE DISTRIBUIÇÃO:
APLICAÇÃO DO PRODUTO:
FIAT
Palio 1.3 8v
Palio 1.4 8v
Uno 1.3 8v
Uno 1.4 8v
Uno Vivace 1.0
Uno Vivace 1.4
PERGUNTAS FREQUENTES:
Sempre que trocar a correia de distribuição é necessário trocar o tensor?
Não, é de escolha do proprietário a decisão da troca dos dois. A correia tem uma função muito importante para o veículo, e para que esteja funcionando perfeitamente, ela precisa estar bem tensionada.
O tensor pode não estar em perfeitas condições e com isso, a correia nova vai ficar com folga, podendo prejudicar todo o seu motor.
Então para uma melhor prevenção, é indicado que troque sempre os dois juntos.
É necessário levar o carro a um mecânico para trocar?
Sim, o procedimento de troca da correia e do tensor é muito complexo e requer tempo. E a realização desse processo por uma pessoa sem o conhecimento e experiência adequada pode gerar prejuízos enormes para o veículo.
Portanto, leve sempre a um mecânico de confiança para realizar esse procedimento.
Como saber que a correia está gasta, e necessita ser trocada?
A melhor forma de saber que está na hora de trocar a correia é averiguando o estado dela. Se notar que os dentes estão gastos ou caindo, é um sinal que está na hora de ser trocada.
Um barulho no motor pode indicar também que a correia está no final da sua vida útil.
Então, sempre fique atento com o estado em que a correia e o tensor se encontra para não ser pego de surpresa e ter prejuízos maiores.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA:
A troca da correia e tensor não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é muito utilizada por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.
Dê uma olhada no nosso estoque para fazer a manutenção da sua correia, tensor e demais itens de distribuição. Trabalhamos com grandes marcas que estão no mercado a anos e que fornecem produtos de altíssima qualidade. Procure sempre o melhor para seu carro, para que ele nunca te deixe na mão.
Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem: