Rolamento tensor da correia dentada Palio Idea Doblò Punto Siena Strada Uno SKF VKM12206H
Sku: 596825
Categoria: MOTORROLAMENTOS
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Rolamento Tensor da correia dentada SKF VKM12206H
Localizado no motor do veículo, o tensor da correia dentada VKM12206H tem como responsabilidade manter a tensão correta na correia dentada do motor, que por sua vez é sincronizada ao virabrequim e ajuda a transferir a força do motor para movimentar as rodas. Portanto, para obter melhores resultados o tensor deve estar em perfeitas condições, caso contrário ela irá se romper.
É fácil saber a hora de trocar o tensor da correia. Se você escutar ruídos enquanto o rolamento gira, apresentando folgas, significa que está na hora de fazer a manutenção no seu veículo evitando problemas futuros.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA:
A troca da correia e tensor não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é muito utilizada por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.
FUNCIONAMENTO DO CONJUNTO DE DISTRIBUIÇÃO:
APLICAÇÃO DO PRODUTO:
FIAT
Doblò Fire 1.0 8V - 2009 em diante
Idea Fire 1.4 8V - 11.2008 em diante
Idea Fire 1.0 8V - 2009 em diante
Palio Fire 1.4 8V - 11.2008 em diante
Palio Fire 1.0 8V - 11.2008 em diante
Siena Fire 1.4 8V - 11.2008 em diante
Siena Fire 1.0 8V - 11.2009 em diante
Palio Weekend Fire 1.4 8V - 11.2008 em diante
Palio Weekend Fire 1.0 8V - 11.2009 em diante
Punto Fire 1.0 8V - 2009 em diante
Punto Fire 1.4 8V - 11.2008 em diante
Strada Fire 1.0 8V - 2009 em diante
Strada Fire 1.4 8V - 11.2008 em diante
Doblò Fire 1.4 8V - 2008 em diante
Uno 1.0
Uno 1.4 8V EVO
Uno Vivace
Uno Attractive
Uno Sporting
Uno Way
RECOMENDAÇÕES:
Fique sempre atento a manutenção do seu veículo. A falta de manutenção da correia e tensor pode gerar danos significativos.
A ruptura dela com o motor funcionando pode fazer com que as válvulas parem deixem de eliminar os gases de combustão. Quando isso ocorre os pistões se chocam às válvulas causando o empenamento das mesmas. Isso vai gerar um ruído intenso do impacto entre os metais e em seguida o motor irá parar.
O valor do conserto pode variar de acordo com a velocidade que a correia se romper. Com isso, terá que ser feita a troca das válvulas e a retificação do cabeçote; ou até mesmo, em casos mais extremos, a troca dos pistões e bielas.
Dê uma olhada no nosso estoque para fazer a manutenção da sua correia, tensor e demais itens de distribuição. Trabalhamos com grandes marcas que estão no mercado a anos e que fornecem produtos de altíssima qualidade. Procure sempre o melhor para seu carro, para que ele nunca te deixe na mão.
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