Seja bem-vindo(a), Faça login

Tampa reservatório da água Palio Strada Siena Uno Elba Prêmio Tempra Flório 23.031
  • Tampa reservatório da água Palio Strada Siena Uno Elba Prêmio Tempra Flório 23.031

Tampa reservatório da água Palio Strada Siena Uno Elba Prêmio Tempra Flório 23.031

Sku: 853762

Categoria: TAMPASMOTOR

Marca: FLÓRIO

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 21,48

à vista R$ 18,26 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Tampa reservatório da água Flório Palio Strada Siena Uno Elba Prêmio Tempra 23.031

 

CARACTERÍSTICAS DA TAMPA RESERVATÓRIO DO PALIO TEMPRA PRÊMIO STRADA SIENA ELBA E UNO:

 

Bar / Librar - 1,0 Bar

 

APLICAÇÃO DA TAMPA DA ÁGUA DO PRÊMIO STRADA SIENA ELBA UNO TEMPRA E PALIO:

 

FIAT

Palio - 2000 em diante
Siena - 2000 em diante
Strada - 2000 em diante
Uno 2.8 (PSA)
Elba 2.8 (PSA)
Prêmio 2.8 (PSA)
Tempra 2.8 (PSA)
Aspirado 2003 e Turbo 2004

 

TAMPAS FLÓRIO

 

Presente no mercado há 30 anos, a Flório é uma empresa fabricante de peças automotivas com relevante destaque no segmento de Reservatórios, Tampas, Interruptores e Mangueiras, reconhecida no Brasil e exterior por ter a tradição em preços competitivos e qualidade garantida pelo certificado de acordo com as normas ISO9001:2015.

 

 

 

DICAS

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

  

Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.