Tampa reservatório da água Vectra Corsa Fiesta Astra Celta Zafira Meriva Prisma Montana Agile S10 Blazer Chevette Monza Kadett Ipanema Omega Ecosport Courier Ka Espero Troller Flório 24.032
Sku: 852817
Marca: FLÓRIO
Quantidade Disponivel: 0 un
Por R$ 17,14
à vista R$ 14,57 economize 15% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Tampa reservatório da água Flório Chevette Monza Kadett Ipanema Omega Vectra Corsa Astra Celta Zafira Meriva Prisma Montana Agile S10 Blazer Fiesta Ecosport Courier Ka Espero Troller 24.032
CARACTERÍSTICAS DA TAMPA RESERVATÓRIO DA ÁGUA DO MONZA CHEVETTE IPANEMA KADETT VECTRA OMEGA ASTRA CORSA ZAFIRA CELTA PRISMA MERIVA AGILE MONTANA BLAZER S10 FIESTA COURIER ECOSPORT ESPERO TROLLER E KA:
Bar / Librar - 1,4 Bar
APLICAÇÃO DA TAMPA DA ÁGUA DO MONZA CHEVETTE IPANEMA OMEGA ECOSPORT COURIER KA ESPERO TROLLER KADETT BLAZER S10 AGILE MONTANA PRISMA MERIVA ZAFIRA CELTA ASTRA FIESTA CORSA E VECTRA:
CHEVROLET
Chevette - 1997 em diante
Monza
Kadett
Ipanema
Ômega
Vectra
Corsa
Astra
Celta
Zafira
Meriva
Prisma
Montana
Agile
S10 2.5 - Diesel - 1996 em diante
S10 2.8 - Diesel - 1996 em diante
Blazer 2.5 - Diesel - 1996 em diante
Blazer 2.8 - Diesel - 1996 em diante
FORD
Fiesta (exceto Fiesta street) - 2002 em diante
Ecosport - 2003 em diante
Courier - 2003 em diante
Ka - 2008 em diante
DAEWOO
Espero
TROLLER
Troller
TAMPAS FLÓRIO
Presente no mercado há 30 anos, a Flório é uma empresa fabricante de peças automotivas com relevante destaque no segmento de Reservatórios, Tampas, Interruptores e Mangueiras, reconhecida no Brasil e exterior por ter a tradição em preços competitivos e qualidade garantida pelo certificado de acordo com as normas ISO9001:2015.
DICAS
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.