Tubo de refrigeração Palio Siena Strada Bravo Brava Coupe Doblo Marea
Sku: 603023
Categoria: TUBO D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO
Marca: BANI
Quantidade Disponivel: 0 un
Por R$ 27,30
à vista R$ 23,20 economize 15% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Tubo de refrigeração do motor Palio Siena Strada Bravo Brava Coupe Doblo Marea
CARACTERÍSTICAS DO TUBO DE REFRIGERAÇÃO DO BRAVO COUPE BRAVA DOBLO PALIO MAREA STRADA E SIENA:
Motor MPI
Sem ar condicionado
Código original:46516957
APLICAÇÃO DO TUBO DO BRAVO BRAVA COUPE DOBLO MAREA PALIO SIENA E STRADA:
FIAT
Bravo - 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Brava - 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Coupe - 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Marea - 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Doblo 1.3 - Fire - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Doblo Cargo 1.3 - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 02.2006
Doblo Cargo 1.6 - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 03.2006
Doblo 1.8 - ELX - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 04.2006
Palio - Fire - 2001 em diante
Palio Weekend 1.0 - Fire - 2001 em diante
Palio Weekend 1.3 - Fire - 2001 em diante
Palio Weekend 1.5 - Fire - 2001 em diante
Palio Weekend 1.6 - Fire - 2001 em diante
Siena - Fire - 2001 em diante
Strada - Fire - 2001 em diante
RECOMENDAÇÕES
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.