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Tubo de refrigeração Santana Quantum
  • Tubo de refrigeração Santana Quantum

Tubo de refrigeração Santana Quantum

Sku: 603805

Categoria: TUBO D'AGUASISTEMA DE ARREFECIMENTOMOTOR

Marca: BANI

Quantidade Disponivel: 1 un

Por R$ 21,85

à vista R$ 18,57 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

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Informações do Produto

Tubo de refrigeração do motor Santana Quantum

 

CARACTERÍSTICAS DO TUDO DE REFRIGERAÇÃO DO QUANTUM E SANTANA:

 

Com ar quente 

Código original:0261210652

APLICAÇÃO DO TUDO DO SANTANA E QUANTUM:

 

VOLKSWAGEN 


Santana 1.8 - 1981 / 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988
Santana 2.0 - 1981 / 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988
Quantum 1.8  - 1981 / 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988
Quantum 2.0  - 1981 / 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988

 

RECOMENDAÇÕES

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

  

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro. 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

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