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Tubo de ventilação do corpo da válvula ao cabeçote do filtro de óleo Golf Passat Polo Variant
  • Tubo de ventilação do corpo da válvula ao cabeçote do filtro de óleo Golf Passat Polo Variant

Tubo de ventilação do corpo da válvula ao cabeçote do filtro de óleo Golf Passat Polo Variant

Sku: 851910

Categoria: TUBO D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO

Marca: BANI

Quantidade Disponivel: 1 un

Por R$ 70,17

à vista R$ 59,64 economize 15% no Pix

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Informações do Produto

Tubo de ventilação do corpo de válvula ao cabecote do filtro de óleo Golf Passat Polo Variant

 

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

 

Código original:06A103213F

 APLICAÇÃO DO PRODUTO

 

VOLKSWAGEN

Golf - 08.1998 em diante
Passat - 03.2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005
Polo - 06.2006 em diante
Variant

 

RECOMENDAÇÕES

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

  

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro. 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

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