Tampa reservatório da água Flório Escort Mondeo Fiesta Fiesta Street Ka Courier Focus 22.039
CARACTERÍSTICAS DA TAMPA RESERVATÓRIO DA ÁGUA DO COURIER KA FOCUS FIESTA STREET FIESTA MONDEO E ESCORT:
Bar / Librar - 1,2 Bar
APLICAÇÃO DA TAMPA DA ÁGUA KA COURIER FIESTA FOCUS ESCORT E MONDEO:
FORD
Escort - 1997 em diante
Mondeo - 1998 em diante
Fiesta - 2001 em diante
Fiesta Street
Ka - 2007 em diante
Courier - 2002
Focus - 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008
TAMPAS FLÓRIO
Presente no mercado há 30 anos, a Flório é uma empresa fabricante de peças automotivas com relevante destaque no segmento de Reservatórios, Tampas, Interruptores e Mangueiras, reconhecida no Brasil e exterior por ter a tradição em preços competitivos e qualidade garantida pelo certificado de acordo com as normas ISO9001:2015.
DICAS
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
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